Atualidade

Georgina Rodríguez em alta não esquece quem tem menos sorte

É namorada de Cristiano Ronaldo, mas não se acomoda com o estatuto. Atenta ao mundo que a rodeia, várias são as vezes que Georgina Rodríguez se junta a causas solidárias e agora até usou as redes sociais para apelar à participação na manifestação a favor da pena de prisão permanente em Espanha depois da morte do pequeno Gabriel, que foi assassinado pela madrasta.

A iniciativa está marcada para as 11 horas do dia 21 de abril, com início na Porta do Sol, passando pelas Cibelles e terminando no Congresso. “Ajudemo-nos entre todos”, escreveu a jovem espanhola sobre a imagem da convocatória, aproveitando para desejar um “fim de semana feliz” aos seguidores no Instagram.

A participação de Georgina é uma incógnita, mas só o facto de partilhar os assuntos já faz com que eles tenham destaque na opinião pública e imprensa, fazendo com que cumpra o seu papel de figura pública da melhor forma.

A figura penal da prisão permanente revisável tem agitado o país vizinho acerca da sua idoneidade, na sequência dos últimos casos de morte violenta de jovens e menores em Espanha, desencadeando iniciativas parlamentares para derrubá-la. A pena representa o cumprimento na íntegra de 25 a 35 anos de prisão, dependendo do tipo de crime e se foi cometido por um ou mais pessoas, sendo revista após esse prazo. Se não tiverem sido cumpridos determinados requisitos para a concessão da liberdade, o condenado continuará preso, se não vem para a rua.