Lifestyle

Comer pizza para poder ser solidário? Este chef tornou isso possível

É um dois-em-um: desfrutar de comida italiana deliciosa e ajudar os Bombeiros.

A iniciativa partiu do chef Sergio Crivelli, à frente do restaurante homónimo situado em Matosinhos.

Ciente da dificuldade da corporação de Leixões, daquela cidade, em ter verbas para adquirir um novo veículo pesado de combate a fogos – essencial para os seus trabalhos e para fazer um bom serviço à população -, o profissional decidiu pôr as mãos na massa. Literalmente.

No dia 21 de abril, entre as 12h00 e as 15h00 e as 19h00 e as 23h00, decorre no restaurante Sergio Crivelli – Al Mercato del Pesce um evento solidário, sendo que o valor total das pizzas vendidas será doado aos Bombeiros de Leixões.

Esta é a primeira vez que o restaurante italiano, situado dentro do Mercado de Matosinhos, organiza uma iniciativa do género. E até há um menu especial!

“Esta será apenas a primeira de muitas ações que queremos fazer para ajudar os bombeiros da nossa cidade. Até preparamos uma pizza especial para este dia: chama-se Pompiere, que em italiano quer dizer bombeiro”, afirmou o chef.

Aires Aleixo, presidente da corporação – que nunca tinha sido alvo de uma ação solidária deste género -, agradece a iniciativa. “Um carro de fogo é de facto muito dispendioso. Assim toda a ajuda é bem-vinda”, disse.

E os amantes de comida italiana são mais que bem-vindos, acrescentamos nós.

Fotos: Divulgação e Facebook