Cultura

Cinema: Estreias de 19 de Abril

Verdade ou Consequência
Sinopse: Um inofensivo jogo de “Verdade ou Consequência” entre amigos torna-se mortífero quando alguém, ou algo, começa a punir os que mentem, ou se recusam a aceitar as consequências.

Atores: Tyler Posey, Lucy Hale, Aurora Perrineau, Nolan Gerard Funk, Violett Beane, Hayden Szeto, Brady Smith, Sophia Taylor Ali, Samantha Logan

Realizador: Jeff Wadlow

Veja o trailer:

A Rapariga no Nevoeiro
Sinopse: Um detetive é enviado para uma remota cidade num vale isolado para investigar o desaparecimento de uma jovem adolescente. Com o caso no centro de um frenesim mediático, a linha entre a lei e os criminosos começa a esbater-se e, em pouco tempo, todos se tornam suspeitos.

Atores: Toni Servillo, Alessio Boni, Lorenzo Richelmy, Galatea Ranzi, Michela Cescon, Jean Reno, Greta Scacchi, Jacopo Olmo Antinori, Lucrezia Guidone, Daniela Piazza, Antonio Gerardi

Realizador: Donato Carrisi

Veja o trailer:

Até Nos Vermos Lá Em Cima
Sinopse: Em novembro de 1918, pouco antes do Armistício, o talentoso artista Edouard Pericout salva a vida de Albert Maillard. Os dois homens não têm nada em comum para além das suas experiências na guerra e do ódio pelo Tenente Pradelle.

Uma ordem de Pradelle para um derradeiro e insensato ataque acaba por resultar na destruição das vidas de Edouard e Albert. Isto leva a que os três homens tenham de criar novas estratégias de sobrevivência, sempre unidos pela tragédia do campo de batalha.

Enquanto Pradelle faz fortuna com os que perderam a vida, Albert e Edouard, ambos condenados a viver no rescaldo da 1ª Guerra Mundial, vão planear o seu próprio esquema de proporções monumentais.

Atores: Nahuel Pérez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Émilie Dequenne, Mélanie Thierry, Nicolas de Lavergne, Jonathan Louis, Frans Boyer, Héloïse Balster, Philippe Uchan, André Marcon

Realizador: Albert Dupontel

Veja o trailer:

Death Wish: A Vingança
Sinopse: Paul Kersey é um cirurgião experiente, um homem que passou a vida a salvar os outros. Mas quando a sua família é alvo de um ataque, Paul, movido pela raiva e pela incapacidade de a proteger, decide vingar-se e procurar justiça pelas suas próprias mãos.

Atores: Bruce Willis, Vincent D’Onofrio, Dean Norris

Realizador: Eli Roth

Veja o trailer:

Na Síria
Sinopse: Guerra em Damasco, Síria. Encurralada em casa, deve uma família sacrificar um dos seus para proteger os outros?

Encurralada em casa, numa cidade sitiada, Oum Yazan, mãe de três, transformou o apartamento num porto seguro para a família e os vizinhos, tentando protegê-los da guerra no exterior. Corajosamente, organizam-se no dia a dia, de modo a continuarem a viver, apesar das carências e do perigo.

Quando bombas ameaçam destruir o edifício, quando franco-atiradores transformam pátios em zonas de morte e ladrões arrombam a casa para reclamar as suas pavorosas recompensas, manter o ténue equilíbrio da rotina dentro de portas torna-se uma questão de sobrevivência.

Atores: Hiam Abbass, Diamand Bou Abboud, Juliette Navis, Mohsen Abbas, Moustapha Al Kar, Alissar Kaghadou, Ninar Halabi, Mohammad Jihad Sleik, Elias Khatter, Husam Chadat, Issan Dib, Orwa Khultum, Madjd Tarabay

Realizador: Philippe Van Leeuw

Veja o trailer:

Noite de Jogo
Sinopse: Max e Annie vêem a noite semanal de jogos com casais amigos ganhar um interesse suplementar com a presença de Brooks, o carismático irmão de Max que organizou uma festa temática com falsos polícias e ladrões.

Quando Brooks desaparece, tudo parece fazer parte do “Assassinato Mistério” e os seis participantes ultracompetitivos preparam-se para resolver o caso e arrebatar a vitória. No entanto, aos poucos, começam a descobrir que nem Brooks, nem o jogo, são o que parecem e no decorrer de uma noite caótica o grupo de amigos vai pisar cada vez mais o risco e enfrentar inesperadas reviravoltas a cada nova pista. Sem regras, sem pontuação e sem ideia de quantos são, na realidade, os jogadores.

Esta pode ser a noite mais divertida de sempre… ou simplesmente o fim das suas vidas!

Atores: Rachel McAdams, Jason Bateman, Kyle Chandler, Michael Cyril Creighton, Jesse Plemons, Jeffrey Wright, Billy Magnussen, Lamorne Morris, Sharon Horgan, Kylie Bunbury, Chelsea Peretti, Joshua Mikel, Camille Chen, Natasha Hall, Curtis Lyons

Realizadores: John Francis Daley, Jonathan Goldstein

Veja o trailer:

Os Super-Heróis da Selva
Sinopse: Criado por um tigre fêmea, o pinguim Maurice é o mais desastrado dos mestres de Kung Fu. Com os seus amigos da selva pretende manter a lei e a ordem, tal como a sua mãe costumava fazer. Pela frente irá encontrar Igor, um malvado koala, que quer destruir a selva para sempre com a ajuda do seu exército de babuínos.

Vozes: Philippe Bozo, Emmanuel Curtil, Laurent Morteau, Pascal Casanova, Céline Monsarrat, Paul Borne, Maik Darah, Richard Darbois, Frantz Confiac, Alain Dorval

Realizador: David Alaux

Veja o trailer:

Resposta Armada
Sinopse: Uma equipa de operacionais altamente treinados dirige-se a um complexo militar de alta tecnologia para investigar o desaparecimento de outro grupo que guardava as instalações. O local, conhecido como “O Templo” abriga equipamento de ponta na área da inteligência artificial e foi projetado para o interrogatório de prisioneiros da maior importância.

À entrada, os soldados rapidamente descobrem que a equipa anterior foi morta de forma horrivel, mas não descobrem provas que indiquem o responsável. De imediato, começam a ser vítima de estranhos e terríveis fenómenos sobrenaturais enquanto tentam descobrir o que sucedeu antes.

Encontram um único sobrevivente, um perigoso terrorista que pode ter a chave para descobrir quem matou os soldados. No entanto, à medida que a historia se desenrola, torna-se evidente que existe um segredo sombrio partilhado por todos e que poderá bem ser a única hipótese de sobreviver ao Templo.

Atores: Wesley Snipes, Anne Heche, Gene Simmons, Dave Annable, Colby Lopez, Mike Seal

Realizador: John Stockwell

Veja o trailer:

The Place
Sinopse: Um homem misterioso senta-se todos os dias na mesma mesa do mesmo restaurante, aceitando conceder a realização dos maiores desejos aos seus visitantes em troca de tarefas pouco comuns.

O que estarão dispostos a fazer para realizarem os seus maiores desejos?

Atores: Valerio Mastandrea, Alba Rohrwacher, Sabrina Ferilli, Marco Giallini, Alessandro Borghi, Silvio Muccino, Vittoria Puccini, Silvia D’Amico Bendico, Rocco Papaleo, Giulia Lazzarini, Vinicio Marchioni

Realizador: Paolo Genovese

Veja o trailer:

O Canto do Ossobó [Documentário]
Sinopse: “Rio do Ouro e Água-Izé foram das maiores roças de produção de cacau em São Tomé e Príncipe durante o período colonial português. Milhares foram marcados pelo trabalho forçado equiparado à escravatura. Regresso ao meu país, para encontrar os vestígios desse passado.” Silas Tiny

Realizador: Silas Tiny

Veja o trailer: