Cultura

Cinema: Estreias de 12 de Abril

Soldado Milhões
Sinopse: Adaptação ao cinema da história de Anibal Augusto Milhais, soldado do Corpo Expedicionário Português em França, durante a Primeira Guerra Mundial.

Aníbal Augusto Milhais é um entre muitos soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivos ataques alemães de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua metralhadora Lewis, apelidada de “Luisinha”, um amuleto oferecido pela namorada.

Atores: Miguel Borges, João Arrais, Lúcia Moniz, Graciano Dias, António Pedro Cerdeira

Realizadores: Gonçalo Galvão Teles, Jorge Paixão da Costa

Veja o trailer:

Acerta o Passo
Sinopse: Em vésperas de se reformar, a intolerante Lady Abbott descobre que o marido a tem traído com a sua melhor amiga. Forçada a exilar-se em casa da sua irmã boémia, que vive num bairro social no centro da cidade, Jackie só consegue pensar que é o início do fim. Até redescobrir uma antiga paixão que a despertará novamente para a vida.

Atores: Imelda Staunton, Timothy Spall, Celia Imrie, David Hayman, Joanna Lumley, Josie Lawrence

Realizador: Richard Loncraine

Veja o trailer:

Ammore e Malavita
Sinopse: Nápoles. Ciro é um assassino temido. Juntamente com Rosario, é um dos dois “tigres” que serve Don Vincenzo, o “rei do peixe” e a sua mulher, Donna Maria.

Fatima, uma jovem enfermeira, é uma sonhadora. As suas vidas pertencem a mundos distantes, mas estão destinadas a cruzar-se de novo. Fatima vai estar no sítio errado à hora errada. Como viu demasiado, Ciro tem de se livrar dela, mas as coisas não correm como planeado.

Quando se encontram face a face e se reconhecem, o amor que sentiam um pelo outro reacende-se. Para Ciro só há uma opção: trair Don Vicenzo e Donna Maria e matar as pessoas que estão a tentar matá-lo. O amor conquista tudo. Vai travar-se uma luta sem misericórdia nas ruas esplêndidas de Nápoles. Que a música, a acção, o amor e as balas voem!

Atores: Giampaolo Morelli, Serena Rossi, Claudia Gerini, Carlo Buccirosso

Realizadores: Antonio Manetti, Marco Manetti

Veja o trailer:

Assim Não Vais Longe
Sinopse: Jocelyn, um sedutor mulherengo, finge ser paraplégico para seduzir uma jovem cuidadora. Como poderia ele imaginar que se iria apaixonar pela irmã dela, que está realmente numa cadeira de rodas?

Jocelyn está finalmente preso na sua própria fraude.

Atores: Franck Dubosc, Alexandra Lamy, Elsa Zylberstein, Gérard Darmon, Caroline Anglade, Clarisse Lhoni-Botte, Claude Brasseur, Timur Sibatov, Lika Minamoto, Camille Zorel, Christophe Canard, Sabina Skalická, Sam Chemoul

Realizador: Franck Dubosc

Veja o trailer:

Não Me Ames
Sinopse: Após várias tentativas falhadas para engravidar, um casal de classe alta contrata uma jovem para barriga de aluguer. Ela muda-se para a casa deles e os três dedicam-se a tratar dos últimos detalhes do contrato.

Ele, apesar das constantes ausências em trabalho, está aberto à situação e perfeitamente disposto a criar um vínculo com a rapariga. Contudo, a mulher, constantemente à beira da depressão, tenta manter alguma distância.

O Verão é passado a acompanhar a gravidez e planear o parto. Um dia, a esposa tem uma discussão acesa com a rapariga e mete-se no carro, enfurecida. Nessa mesma noite, o marido recebe uma chamada para identificar o seu corpo carbonizado, encontrado nos destroços do carro que conduzia…

Atores: Christos Loulis, Eleni Roussinou

Realizador: Alexandros Avranas

Veja o trailer:

Rampage – Fora de Controlo
Sinopse: O primatologista Davis Okoye é um homem solitário que partilha um laço indestrutível com George, um gorila extraordinariamente inteligente que Okoye tem criado desde o seu nascimento. Mas uma experiência genética que corre tremendamente mal transforma este primata dócil numa criatura furiosa e gigante.

A situação piora quando se descobre que existem outros animais igualmente afetados por esta mutação. Enquanto estes novos predadores-alfa atravessam a América do Norte, destruindo tudo o que encontram no seu caminho, Okoye junta-se a um desacreditado engenheiro genético para criar um antídoto, enquanto enfrenta um campo de batalha em constante mudança, não só para evitar uma catástrofe global, mas para salvar a temível criatura que foi, outrora, sua amiga.

Atores: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Jeffrey Dean Morgan, Joe Manganiello, Malin Åkerman, Jake Lacy, Jack Quaid, Marley Shelton, P. J. Byrne, Breanne Hill, Matt Gerald

Realizador: Brad Peyton

Veja o trailer:

Rudolfo o Gatinho Preto
Sinopse: Rudolfo, um gato preto, é subitamente separado do seu amado dono e vê-se a bordo de um camião que o leva até Tóquio. Na grande cidade, conhece Ippai-attena, o grande e temido chefe dos gatos. Incapaz de regressar a casa, Rudolfo começa uma nova vida como vadio até descobrir que Ippai-attena não é bem aquilo que afirma ser…

Vozes: Ryohei Suzuki, Mao Inoue, Norito Yashima, Arata Furuta, Sandayû Dokumamushi, Nana Mizuki, Rio Sasaki

Realizadores: Kunihiko Yuyama, Mikinori Sakakibara

Veja o trailer:

Verdade ou Consequência
Sinopse: Um inofensivo jogo de “Verdade ou Consequência” entre amigos torna-se mortífero quando alguém, ou algo, começa a punir os que mentem, ou se recusam a aceitar as consequências.

Atores: Tyler Posey, Lucy Hale, Aurora Perrineau, Nolan Gerard Funk, Violett Beane, Hayden Szeto, Brady Smith, Sophia Taylor Ali, Samantha Logan

Realizador: Jeff Wadlow

Veja o trailer:

Winchester
Sinopse: Num terreno isolado, a 80 quilómetros de São Francisco, encontra-se a casa mais assombrada do mundo. Construída por Sarah Winchester, herdeira da fortuna dos Winchester, é uma casa infindável.

Construída de forma maníaca e incessante, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, ao longo de décadas, ergue-se por sete andares e contém centenas de quartos. Para quem vê de fora, parece um monstruoso monumento à loucura de uma mulher.

Mas ela não constrói para si, para a sua sobrinha ou para o atormentado Doutor Eric Price por ela convocado para a casa. Está a construir uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterradores deles têm contas a ajustar com os Winchester…

Atores: Angus Sampson, Helen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook

Realizador: Michael Spierig, Peter Spierig

Veja o trailer: