Televisão

Chegou o canal de televisão só “para quem se atreve”

Tem entretenimento dirigido a um público masculino que desafia o convencional e apresenta histórias de heróis reais e autênticos que passam despercebidos no dia a dia, mas têm uma vida extraordinária.

Estamos a falar de BLAZE, canal de televisão que chegou esta quarta-feira, dia 18 de abril, a Portugal.

O novo canal, que será emitido em alta definição (HD), vai substituir o A&E e vai estar presente nas principais plataformas (Meo, Nos, Nowo, Vodafone).

Com o claim “Para quem se atreve”, BLAZE representa uma atitude perante a vida: a de homens e mulheres que enfrentam com determinação, coragem e uma pitada de rebeldia qualquer desafio. Pessoas que vivem à sua maneira e conseguem os seus objetivos sem perder o que os torna únicos.

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint venture entre a AMC Networks International Southern Europe e A+E Networks, BLAZE é uma marca de entretenimento internacional com raízes americanas e espírito português, dirigida a um público adulto e principalmente masculino – homens (e suas companheiras) pertencentes à Geração X, compreendidos entre os 35 e 50 anos.

Presente no Reino Unido e Itália desde 2016 e 2017 respetivamente, conseguiu excelentes resultados de audiências na chegada à Europa cumprindo com as expectativas dos espectadores mais exigentes e oferecendo uma grelha que acrescenta autenticidade e qualidade.

“A chegada de BLAZE a Portugal reforça o nosso compromisso em oferecer um melhor conteúdo de séries de não ficção e em exclusivo. Este novo canal de televisão tenta satisfazer as necessidades de um perfil específico de espectador, sendo apoiado pelo grande sucesso internacional que a marca alcançou a nível europeu”, afirma Carolina Godayol, diretora-geral do The History Channel Iberia.

Os pilotos Nani Roma -bicampeão do DAKAR- e Rosa Romero -uma das melhores condutoras espanholas de ralis da atualidade- vão ser os embaixadores do canal de televisão BLAZE, que começa as emissões com o Desporto Motorizado como um dos pilares mais relevantes de programação em conjunto com a Competição, Aventuras e Caça-Tesouros.

Neste sentido, o canal de televisão BLAZE surge com a ambição de ser referência em entretenimento com uma oferta capitalizada por factuals e docurealitys de êxito internacional entre as quais destacam séries como Pick-Ups & Furious, o primeiro reality show de competição de pickups que vem atestado pelas audiências obtidas nos Estados Unidos e pelo formato inovador que inaugura uma nova categoria dos campeonatos sobre rodas.

Além disso, a programação é complementada com novidades como Norte Selvagem ou Qual o mais Engenhocas? e as melhores produções de êxito do A&E como Quem dá Mais, Desafio abaixo de Zero, Alone e Battlebots.

SINOPSES
PICK-UPS & FURIOUS
Os campeonatos sobre rodas podem ser muito mais do que meras competições eliminatórias, principalmente quando descobres uma nova categoria. Aquecem os motores e… prego a fundo no acelerador, porque “PICK-UPS & FURIOUS” está a chegar ao canal BLAZE!

As Pick-Ups são os veículos mais vendidos do mundo e, na atualidade, há mais de 133 milhões de unidades a circular pelas estradas norte-americanas.

Nesta série, descobrimos a profunda ligação pessoal que mais de 50 proprietários de Pick-Ups têm pelos seus veículos, desde o engenho e a arte com que preparam as máquinas para os espetaculares desafios que enfrentam nesta arriscada competição. Cada episódio conta com cinco condutores e as suas respetivas Pick-Ups flamejantes, enfrentando, entre si, diversos desafios que põem à prova a sua força, velocidade e destreza ao volante.

Cada participante contará com a ajuda de um dos quatro especialistas em competições radicais que guiará a estratégia e rendimento do participante escolhido. Entre cada uma das provas, as equipas mostrarão a sua habilidade ao redesenhar e adaptar os seus veículos às necessidades da ronda seguinte.

Os dois finalistas terão de se enfrentar numa viagem implacável de 5 quilómetros, infestada de perigosos testes, que revelará quem é o melhor piloto e a melhor máquina desta genuína modalidade.

Cinco Pick-Ups entrarão na competição, mas só uma poderá levar para casa o prémio de 10 000 dólares e o título de campeão.

ESTREIA: Quarta 18 de abril, 23:00h
QUANDO ASSISTIR: Quartas às 23:00h

NORTE SELVAGEM
A série “Norte Selvagem” traz a luta pela sobrevivência e conduz o telespectador a uma subcultura ímpar de homens e mulheres que vivem nas profundezas do Alasca e do Yukon com um dos ofícios mais duros do planeta.

Num lugar onde os termômetros chegam aos 40 graus negativos, onde a pele se congela, as motas de neve sofrem avarias mecânicas e os animais selvagens são uma ameaça constante, este corajoso grupo deve estar sempre alerta, já que, qualquer passo em falso pode acabar com as suas vidas.

E ainda há outro inimigo: o tempo. Já que tem de tentar conseguir um ano de rendimento em uma curta época de caça. Em pleno inverno, enfrentam a Natureza implacável, predadores terríveis e presas fugidias, tentando sobreviver do que a terra lhes dá. A vida fica por um fio, e falhar não é alternativa.

Em BLAZE descobriremos como estão todos mais do que à altura do desafio. Tal como os primeiros te Selvagem pioneiros, sobrevivem e prosperam numa das regiões mais hostis e perigosas do planeta.
ESTREIA: Quinta 19 de abril, 23:00h
QUANDO ASSISTIR: Quintas às 23:00h

QUAL O MAIS ENGENHOCAS?
Terry, Randy e Guy podem parecer homens comuns, mas os seus QI superiores a 140 tornam-nos diferentes.

Génios de colarinho azul como eles estão mesmo debaixo do nosso nariz. São os vizinhos que têm resposta para tudo. E, no que toca à inteligência, estão sempre a competir para ver qual é o mais engenhocas.

Em cada episódio, os génios do nosso quotidiano concebem desafios essenciais para derrubar a concorrência, que só poderiam estar em BLAZE.

Não basta os conhecimentos adquiridos nos livros, as tarefas podem parecer simples, mas todas têm um elemento surpresa que acabará por separar os simples génios dos grandes cérebros.
Foi dada a largada para a competição dos mais engenhocas!

ESTREIA: Sexta 20 de abril, 23:00h
QUANDO ASSISTIR: Sextas às 23:00h

LOUCOS POR CARROS
O protagonista de “Loucos por Carros” – Danny, “o Conde” − é fanático por motores e por automóveis clássicos.

Além de ter um negócio de restauração de carros e motas antigas em Las Vegas, também aproveita qualquer oportunidade para comprar verdadeiras relíquias.

A sua paixão é localizar, arranjar e embelezar os melhores carros de época americanos. Não importa onde estás a ver BLAZE: Danny sempre vai escolher os veículos certos e vendê-los ao melhor preço!

ESTREIA: Terça 24 de abril, 22:45h
QUANDO ASSISTIR: Terças às 22:45h

Fotos: Facebook