Moda

Aprenda a usar com estilo a blusa branca preferida do Instagram

É daquelas peças que qualquer mulher deve ter no armário. Afinal trata-se de um básico, por isso essencial para compor diversos looks.

Isso até tem sido mais visível recentemente. Caso tenha Instagram, é natural que se aperceba que a camisa/blusa branca tem voltado ao estrelato.

Ou, pelo menos, são várias as celebridades que não só usam aquela peça, como o fazem à sua maneira. E é disso que vamos falar agora.

Algumas ‘it girls’ têm optado por versões recortadas, algumas preferem as rendas, outras mantêm a simplicidade e outras vão com tudo: ou ombros marcados ou mangas volumosas ou então, como Emily Ratajkowski, deixando os botões abertos e fechando a blusa, amarrando-a à cintura ou debaixo do peito.

Há versão corset (espartilho), que pode conjugar com calças de ganga; há crop top; há top; há em renda; há em estilo mais masculino; há em estilo envelope com detalhe na cintura ou no peito.

Existem várias maneiras de as vestir e de conjugar o seu look. Por exemplo, no dia a dia opte por uma camisa branca e jeans e troque as calças, à noite, por uma saia maxi de seda.

O importante é saber como pode dar vida àquela peça de roupa básica que não costumava dar muita atenção.

Imagens: Instagram e Divulgação