Off the record

Ângelo Rodrigues: sem vontade de parar para “viver até aos 193 anos”

É entre Portugal e o Brasil, com escalas por outras paragens, que é feito o presente do ator. Ângelo Rodrigues está agora no nosso país, mas com o passaporte na mão para voar mal surja oportunidade.

Por cá, terminou recentemente as filmagens de “Linhas de Sangue”, a longa-metragem de Sérgio Graciano e Manuel Pureza, cuja estreia está marcada para 26 de julho, mas muito tem dado que falar, enquanto em Terra de Vera Cruz gravou também há pouco tempo a nova temporada da série brasileira “(Des)encontros”, produzida pela Sony Entertainment para o Netflix.

Nesse projeto que irá para o ar em maio, Ângelo interpreta Pedro Goldfarb,”um homem honesto e viajado” que, em certo ponto, partilha algumas semelhanças com a realidade.

Aos 30 anos, o artista assume que “a mala está sempre pronta” e, por isso, não tem nenhuma novela em vista nos próximos tempos. “Tenho saudades do ambiente, mas uma novela é sempre um projeto longo e agora não consigo estar parado muito tempo no mesmo lugar”.

“Ministério do Tempo” foi o último projeto televisivo em que Ângelo Rodrigues participou, deixando escapar que pode ter novidades “em breve “de novo no Brasil. Até lá, vai somando viagens, tendo estado recentemente em Marrocos.

Esta forma de estar na vida, sem âncoras fixas, “tem sido uma descoberta”, até pela “aventura de partir ao desconhecido, de trocar o que era mais garantido pelo incerto”, sublinha quem já passou por “30 países”.

A vontade de conquistar mundo é tal que o galã até brinca afirmando que planeia “viver até aos 193 anos”. E a verdade é que adotou uma atitude desprendida e reaprendeu “a viver com muito pouco”.

A versatilidade profissional também dá margem para arriscar pois pode representar, trabalhar como DJ ou até como modelo até porque foi mesmo pela moda que começou, e não lhe faltam ideias para surpreender.

Aliás, a forma como se entrega ao que faz deu origem ao documentário “A Terra dos Mil Sorrisos” que a RTP África transmitiu o ano passado e começou por ser uma experiência de voluntariado para a Associação Helpo, em Moçambique.

Aparentemente solteiro, ainda em 2017, depois do fim da longa relação com Iva Domingues de quem ficou grande amigo, Ângelo não escondendo o afeto que sente pela filha da apresentadora, Carolina, de 15 anos, que com ela cresceu.