Atualidade

Warren Beatty e Faye Dunaway voltam aos Óscares após bronca do envelope

Quem não se recorda daquele momento em Beatty abre o envelope, para anunciar o Melhor Filme na cerimónia de 2017, e fica olhar para o mesmo? De seguida olha para Faye, que acha que aquele está a brincar, volta a olhar para o papel e faz com que Dunaway diga ‘La La Land’ em vez de ‘Moonlight’?

Tecnicamente a culpa não foi da dupla de ‘Bonnie & Clyde’, até porque Warren reparou logo que tinha o envelope a dizer ‘Emma Stone, La La Land’, mas esse era o respetivo à categoria de ‘Melhor Atriz’.

Apesar das brincadeiras e do engano, que muito crucificaram o ator – bem mais que Faye Dunaway -, a Academia parece querer dar uma segunda oportunidade à dupla.

Segundo o site ‘TMZ’, Warren Beatty e Faye Dunaway foram vistos na quinta-feira no Dolby Theatre em Hollywood, onde os prémios se realizam este domingo e onde já começaram os ensaios.

“A apresentação é melhor pela segunda vez”, disse a atriz, de 77 anos, ao que o ator, de 80, respondeu “o vencedor é o que o vento levou”.

E vai haver referência ao sucedido na edição anterior. É que os argumentistas “continuam a dar os últimos toques finais” aos guiões das duas estrelas.

O mesmo podemos esperar de Jimmy Kimmel, que volta a subir ao palco de Dolby Theatre em Los Angeles, para ser o anfitrião da cerimónia.

Além destes, serão várias as caras conhecidas a anunciar os vencedores das 24 categorias. Emma Stone, Viola Davis e Mahershala Ali, como vencedores do ano passado, irão subir ao palco. Apenas Casey Affleck recusou o convite após ver o seu nome envolvido num caso de assédio sexual há sete anos.

Nicole Kidman, Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jane Fonda e Lupita Nyong’o, Helen Mirren, Jodie Foster, Margot Robbie e comediante Dave Chappelle serão outros dos apresentadores da noite. Esperemos que com o envelope correto.

Foto: Instagram