Lifestyle

Vestido de noiva de Meghan Markle já derrapa orçamento real

Pouco depois do anúncio oficial de noivado da atriz com o príncipe Harry, quando começaram a chover pormenores sobre o casamento, soube-se que os custos da boda serão pagos pela família real.

Como tal, havia um orçamento destinado a isso e que foi agora duplicado, muito devido ao vestido da noiva.

Uma fonte próxima de Meghan Markle terá revelado à revista britânica ‘Look’ que a noiva investiu o equivalente a cerca de 448 mil euros em beleza e visual para o dia do casamento, tendo sido a maior parte desse valor gasta no vestido de noiva.

“O vestido foi a maior despesa e o orçamento [do casamento] duplicou do que estava previsto originalmente”, referiu.

Para além deste valor, a mesma fonte revelou ainda que a lua-de-mel vai custar cerca de 130 mil euros, “mas isso é o presente dela para Harry”, disse à revista.

Meghan, que já se batizou na Igreja Anglicana, tendo até – segundo alguma imprensa – uma bracelete de diamantes que o comprova, será sem dúvida a estrela de 19 de maio em Windsor.

Todos querem saber como será o vestido da noiva e quem foi o estilista. Segundo as apostas, Sarah Burton da Alexander McQueen – que criou o vestido de Kate Middleton no casamento real de 2011 –
teve uma subida brutal nos últimos dias.

Erdem, Roland Mouret, Inbal Dror e Jenny Packham também estão entre os favoritos para criar o look de Markle.

Certo, certo é que as provas do vestido já estarão a ser feitas na casa da futura duquesa em Nottingham Cottage.

“Fontes disseram-me que Meghan Markle escolheu oficialmente um designer do vestido de casamento e teve a sua primeira prova no Palácio de Kensington na semana passada”, escreveu o repórter Omid Mio Scobie no seu Twitter.

Victoria Beckham – uma das preferidas de Harry para essa função – já negou ter sido convidada para criar o vestido.

Segundo o ‘US Weekly’, a ex-estrela de ‘Suits’ realizou também já o seu “chá de noiva” no Soho Farmhouse, que conta com cabanas, piscinas internas e de exterior, sauna, campo de ténis, entre outros atrativos distribuídos por um terreno que equivale a aproximadamente 40 campos de futebol.

A diária do clube pode variar entre os 392 e os 426 euros.

O encarregado da organização do evento terá sido Markus Anderson, amigo em comum do casal e o ‘cupido’ da relação, uma vez que Meghan e Harry foram apresentados um ao outro por Anderson.

O site norte-americano avança ainda que entre as convidadas da festa estava a designer de moda Misha Nonoo.

Em relação a 19 de maio, os pubs britânicos serão autorizados a ficar abertos até tarde por causa do nó real, já que será “dia de celebração nacional”.

Foto: Redes Sociais/Palácio de Kensington