Atualidade

Sónia Tavares não deixa nada por dizer quando o assunto é polémico

Há dias a cantora dos The Gift pôs uma foto sua no Instagram de manhã, sem maquilhagem, com ar de sono e disse que ia assim levar o filho à escolha. Surgiram logo notícias a dar conta que “Sónia Tavares choca fãs”, como a própria frisou, e a vocalista até respondeu logo num comentário desse mesma publicação.

“Se não gostam da fruta, que abram outro cabaz”, escreveu Sónia, ao mesmo tempo que dizia que não era a Madonna, pois não tinha toda uma equipa para a produzir, que é uma mulher normal e que tem uma doença chata (fibromialgia).

O assunto não se ficou por aqui, uma vez que a cantora foi ao ‘5 Para a Meia-Noite’ divulgar os concertos que iam dar nos Coliseus do Porto e Lisboa.

“Se vocês não seguem a Sónia Tavares [nas redes sociais] são totós”, começou por dizer Filomena Cautela, passando depois a falar do gato da cantora, Lúcifer (diminutivo de Lúcio Ferreira), que costuma aparecer em várias fotos do Instagram.

“Houve uma grande polémica [com a foto] sem maquilhagem e sem nada”, prosseguiu a apresentadora, referindo-se à tal imagem que mereceu notícia.

“Também exageraste. Levantaste o olho”, brincou Nuno Gonçalves, elemento dos The Gift que também estava no programa.

“Encaro o Instagram – Facebook nem tenho -, encaro as redes sociais de uma forma muito leve e acho piada como fazem polémica de tudo. Achei piada ao facto dos sites cor-de-rosa terem feito: ‘Polémica. Sónia Tavares choca fãs’. E depois: ‘A mulher de Fernando Ribeiro…’ como quem diz ‘Essa… agora que ele não está cá, está uma desleixadona'”, disse Sónia.

Sem papas na língua, a artista, que tinha brincado entretanto nas redes sociais pelo facto de ter conhecido Madonna em Lisboa (basicamente era uma boneca que parecia a norte-americana), também falou sobre o Festival da Canção.

Cautela irá apresentar a grande final de domingo e puxou o assunto dirigindo-se a Nuno Gonçalves, que participou no ano passado, sendo que a sua música foi a preferida do público mas ficou em 2.º lugar.

“Oh Nuno o teu Facebook é maravilhoso quando acompanhas o Festival da Canção porque tens sempre reações muito subtis mas são sempre assim umas tacadas muito bem mandadas”, comentou Filomena.

“Gostei muito de participar o ano passado. Tudo o que tinha de correr bem, correu bem. E este ano tudo que tinha para correr mal, correu mal”, respondeu o músico, referindo-se ao facto de ter havido polémicas e uma desistência por acusações inflamadas de plágio.

“Detesto. Não acho piada nenhuma ao Festival da Canção. Nem quando ele participou”, opinou Sónia numa altura em que dizer que não se gosta do certame é quase sacrilégio.

“Quando me convidaram, estávamos em Nova Iorque a filmar um videoclip e eu disse: ‘O Nuno Galopim ligou-me [para participar no Festival]’. E a Sónia: ‘Nem penses'”, lembrou Nuno.

Imagens: Instagram e Youtube