Atualidade

Sofia defende-se de críticas após expulsão da Casa dos Segredos

Foi um domingo repleto de emoções para a concorrente de Lisboa. Primeiro revelou o seu segredo “Tentei matar o meu pai”, depois foi a eleita pelos portugueses para abandonar a casa, sendo que teve uma percentagem considerável (64% contra os 13% de Isabela, 12% do Rui e 11% do Luan), e ainda teve de responder a várias entrevistas para a TVI.

Foi precisamente na altura em que estava no pós-gala com Olívia Ortiz – que fala com os concorrentes expulsos logo depois da gala terminar e no mesmo estúdio, perante a plateia – que Sofia foi alvo de críticas.

“Ontem estava muito zangada. Tenho de ser honesto, recebi imensas mensagens no meu Facebook dizendo que foi um bocadinho mal educada. Tão zangada, tão zangada que nem deu por isso? Acho que foi muito agressiva”, perguntou-lhe Manuel Luís Goucha já no ‘Você na TV’.

“Não dei por isso. Para mim estava normal”, defendeu-se a jovem, impávida e serena.

“Mas é que comigo foi tão simpática e parece que não foi tão simpática para a Olívia”, continuou o apresentador.

“Não tive intenção”, frisou a ex-concorrente, justificando que estava zangada por ter sido expulsa.

“Claro. Ninguém gosta de perder. Eu não gosto. Estava à espera de sair. Mas uma coisa é ter esperança, outra é acontecer”, explicou.

Questionada sobre qual dos nomeados deveria ter saído, a jovem, de 27 anos, não tem dúvidas. “Em termos de jogo, o Luan, porque dos quatro era o mais fraco, mas em termos de segredo eh laaa…para mim foi o melhor segredo”, disse, ela que ficou boquiaberta quando Goucha lhe revelou que Luan e Tiago são casados na vida real.

Sofia até achou o brasileiro giro, mas sabendo agora que é gay “o olhar muda” e por isso deixou de fantasiar com Luan. Quanto a João, por quem tinha interesse dentro do jogo e que foi expulso antes de si, nem vibrou muito com a ideia de que estará nas galas sentada ao seu lado.

“Sabe o que vai acontecer na próxima gala?”, perguntou-lhe Goucha. “Vou estar consigo”, respondeu prontamente e sorridente. “Também. Mas vai estar ao lado do João. Isso não é bom?”, brincou o apresentador, recebendo um mero ‘like’ da jovem.

Provavelmente cansada de tantas entrevistas e jogos que lhe pediram para fazer depois da sua expulsão, Sofia não prestou declarações aos jornalistas.

“Sou mesmo flor que não se cheira”, descreveu, enquanto falava com Goucha sobre o facto de se ter reaproximado de Carina, com quem tinha muitas discussões.

“Ela percebeu que não sou flor que se cheire e deve ter achado que era melhor não me ter como inimiga”, passando depois a falar de forma séria. “Eu até gosto da Carina”.

Sofia revelou ainda que vai tatuar “a minha perna direita todinha” e que é “uma pessoa muito amável e adorei saber que, para além de inimigos, tenho muitos fãs”.

Já Olívia Ortiz agradeceu as mensagens de apoio e os elogios por se ter mantido profissional perante o tom agressivo e o “cala-te” – quando falava do segredo de Luan e Tiago – que ouviu da boca da concorrente expulsa.

“Muito obrigada a todos pelas centenas de mensagens e comentários carinhosos!”, enalteceu a apresentadora.

Entretanto, Sofia está mesmo afastada de ‘Casa dos Segredos’, mas Gabriela – que “saiu” na mesma gala – regressa hoje, terça-feira, ao jogo. No entanto não pode ser nomeada, pois ganhou uma imunidade ao vencer essa missão.

Fotos: TVI e Reprodução