Lifestyle

Assim será o banquete dos Óscares: ouro, caviar e abundância

O responsável é o mesmo há mais de 20 anos. O chef Wolfgang Puck volta a tomar as rédeas da cozinha e do catering na noite da cerimónia de entrega de prémios da Academia.

Serão cerca de 1500 convidados para a Governors Ball, incluindo vencedores do Óscar, nomeados e apresentadores.

A celebração deste ano homenageará o 90.º aniversário do Óscar, com apontamentos da história do cinema, incluindo artefactos de filmes clássicos, estatuetas de décadas passadas e cenas de bastidores de filmes de todos os tipos.

O banquete ocorre no domingo, 4 de março, após a transmissão televisiva. O local escolhido é Ray Dolby Ballroom, em Los Angeles, e o cardápio é, como não podia deixar de ser, abundante e de luxo.

Entre os pratos em destaque estão parfaits de caviar decorados com ouro de 24 quilates. Estima-se que 13,6 quilos do pó de ouro comestível serão usados nas receitas.

“Encomendamos [cerca de] 40 quilos de caviar. Todos vão ter o seu caviar!”, disse o chef austríaco à ABC News.

Ele bem sabe o que não pode faltar. Afinal este será o seu 24.º ano a ‘alimentar’ a Governors Ball.

No total, o menu contará com mais de 50 pratos, que incluem entradas como mini raviolis de ervilha e cenoura com trufa negra, e macarons inspirados em cocktails como negroni e mojito.

Mais de 130 quilos de carne nobre (do japonês Miyazaki Wagyu) serão preparados, 1500 ovos de codorniz serão partidos e cerca de 1400 rolhas de champanhe serão estouradas para o jantar das estrelas de Hollywood.

É a primeira vez que Puck usa aquela carne rara wagyu. Só para se ter ideia, a encomenda foi feita há três anos aos agricultores do Japão.

“É realmente um pedaço incrível de carne. Você não precisa de uma faca para cortá-la! Ela derrete na sua boca”, descreveu.

O chef vai repetir clássicos de anos anteriores como é o caso dos Óscares de salmão defumado, macarrão com trufas e queijo, e mini-galinha potpies.

A equipa servirá 7500 camarões individuais, 400 pizzas de assinatura caseiras, 2375 picadas de pretzels caseiras e 2550 macarons com sabor a cocktail.

Equipa essa composta por mais de mil funcionários para preparar a comida, servir 800 patas de caranguejo, mais de 10 900 taças de vinho da vinícola do diretor Francis Ford Coppola e ainda champagne Piper-Heidsieck e cocktails especiais da tequila Don Julio.

“Todos nós estamos animados. É sempre um momento muito especial”, disse o chef, de 68 anos.

Os palatos específicos, e mais esquisitos, não foram esquecidos. O menu inclui opções veganas e sem glúten, como uma campanelle de espinafre e pequenos tacos de inhame.

Já o florista Mark Held do Mark’s Garden está a tratar dos arranjos florais do evento, que combinará suculentas com 5,00 rosas de jardim e ranúnculos da América do Sul, Holanda e Califórnia.

As suculentas serão depois doadas para o Film Picture Television Retirement Home, perto de Los Angeles, onde serão replantadas.

“Enquanto o Óscar não estiver cansado de mim, eu não estou cansado do Óscar”, rematou Wolfgang Puck.

Imagens: Facebook