Atualidade

Sara Carbonero aceita desafio de mãe de Gabriel e lança girassóis

Dar “um fim bom” ao mundo depois do homicídio do filho é que o pretende Patrícia Ramírez que, à margem do funeral de Gabriel Cruz, esta terça-feira, em Almería, pediu que as pessoas se levantassem com o tema “Girasoles” da cantora Rozalén.

Solidária com a família desde que o menino desapareceu a 27 de fevereiro, tendo sido encontrado morto no passado domingo no carro da madrasta que já confessou o crime, Sara Carbonero assim o fez, como partilhou no Instagram.

A mulher do guarda-redes do FC Porto Iker Casillas não só ouviu a canção, a preferida de Gabriel, como também colocou girassóis através de emojis, mostrando-se atenta ao mundo que a rodeia e ao que se passa no país natal, até porque é jornalista de formação.

O gesto de Sara foi imitado por muitos outros internautas, entre outros famosos e muitos anónimos, pois ninguém ficou indiferente ao caso e o mundo está chocado com os seus contornos macabros.

Patrícia perdeu o filho, de oito anos, mas ao lado do ex-marido, Miguel Ángel Cruz, apelou a que as pessoas não alimentem o ódio, daí a pertinência da música “que fala de gente boa e do sentido comum”. “O nosso filho gostava muito. A gente tem vontade de ser boa, só falta dar-lhe as ferramentas”, acrescentou, lançando girassóis físicos e metafóricos no mundo real e virtual.

Contactada pelos pais de Gabriel, ainda antes da descoberta do seu corpo, Rozalén autorizou que a música fosse “dedicada às pessoas boas” e, já depois do terrível desfecho, desejou que o petiz possa “enviar um pouco de amor a este mundo macabro”.

Ouça a cantiga que deu o mote à iniciativa: