Atualidade

Sabia que há 20 anos Paul Newman já se preocupava com a igualdade de género?

A desigualdade salarial entre homens e mulheres é um tema muito em voga nos nossos dias, mas um dos maiores símbolos sexuais dos anos 60 já tinha essa preocupação em 1998.

Paul Newman ficou indignado ao descobrir que Susan Sarandon recebia um cachê inferior ao dele, apesar de interpretar uma das protagonistas da longa metragem “Fugindo do Passado”. Revoltado, o ator decidiu dividir o seu salário para que ambos ganhassem o mesmo.

Paul Newman doou-lhe metade do seu salário, durante as gravações do filme. “Ele chegou-se à frente e disse ‘bem, eu dou-te uma parte do meu salário’. Ele era mesmo uma joia de pessoa”, revelou a atriz de 71 anos à rádio BBC 5, onde divulgou o seu mais recente projeto, o documentário “Bombshell: The Hedy Lamarr Story”.

Susan Sarandon contou que ela, Paul Newman e Gene Hackman — os três protagonistas — assinaram um contrato que estipulava que todos deveriam receber o mesmo salário. No entanto, descobriu que a paridade salarial era aplicada apenas aos colegas homens.

A doação foi a solução que o ator encontrou para tentar equilibrar o ordenado dos dois.