Atualidade

Pais de Gabriel Cruz partilham registo inédito num “dos dias mais duros” após a sua morte

No dia em que prestam depoimento como testemunhas sobre a trágica morte do filho, Patrícia Ramírez e Ángel Cruz voltaram a comover os internautas com uma sentida publicação na página de Facebook criada quando o menino desapareceu.

“Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais duros dos que vamos enfrentar. Se pensarmos em Gabriel creio que ele sorriria e nos diria que temos que estar contentes. Assim partilhamos uma foto que tiramos juntos para celebrar o Natal e que esperamos que, no dia de hoje, possa aliviar-vos a dor tantos como a nós. Um abraço”, escreveram a acompanhar a imagem em que Gabriel Cruz é a figura central.

O ex-casal é testemunha, pois não foi formalizada acusação particular. O juiz imputa à autora confessa do crime, Ana Julia Quezada, uma acusação de homicídio, outra de detenção ilegal e ainda de atentado contra a integridade moral.

Esta fase do processo prolongar-se-á até amanhã, pois também foi citada a avó do menor na qualidade de testemunha. À parte as declarações, o magistrado Rafael Soriano mantém a presunção de que houve “uma voluntária maldade” na autoria do crime daquela que era companheira do pai de Gabriel.