Atualidade

E os momentos mais divertidos dos Óscares foram…

Este texto podia começar com um “ups, a internet fê-lo novamente”. É que basta haver um evento/programa televisivo deste género para toda a criatividade ‘pulular’ no mundo virtual.

E essa originalidade vem sempre em forma de piadas, gif’s ou memes.

Por exemplo, quando Guillermo Del Toro subiu ao palco para receber o Óscar de Melhor Filme, teve o cuidado de confirmar no envelope – o mesmo lido por Warren Beatty e Faye Dunaway que no ano passado dizia ‘La La Land’ em vez de ‘Moonlight’ – se tinha mesmo ganho.

E houve quem criasse um GIF disso.

Mas não podemos falar de momentos divertidos dos Óscares sem falar de Jennifer Lawrence. Não, ela não caiu desta vez. Pelo contrário. Saltou cadeiras, depois da cerimónia chegar ao fim, de copo na mão, de forma a chegar à fala com Merly Streep.

Tendo em conta que era a Merly Streep, nós percebemos a pressa.

Lawrence conseguiu igualmente a proeza de figurar num outro episódio engraçado. É que quando subiu ao palco, ao lado de Jodie Foster, para entregar um galardão, o que a internet reparou – e gozou – foi a diferença de altura entre ambas.

Basicamente Jennifer aparece como a gigante e Foster como a anã.

O vestido e a expressão de Merly Streep – que até se copiou a si própria colocando as mãos de forma a projetar melhor os ‘gritos’/palavras que dizia desde a plateia -, o facto de Helen Mirren ter subido a um jetski (sim, houve uma mota de água como prémio) e os “Três Cartazes à Beira da Estrada” que serviram para denunciar outros ‘crimes’ sem resolução também inspiraram memes. Veja:

Imagens: Redes Sociais