Atualidade

Morte repentina de Davide Astori será sujeita a autópsia e atrasa funeral

O capitão da Fiorentina morreu, de doença súbita, aos 31 anos. A sua morte, precoce, deixou todos em choque e o facto de ter deixado uma mulher e uma filha de apenas dois anos ‘aumenta’ a consternação de qualquer um.

Agora sabe-se que o corpo de Davide Astori vai ser autopsiado, provavelmente para determinar a verdadeira causa da morte, e só na quinta-feira é que haverá funeral.

“A Fiorentina e a família de Davide informam que a autópsia será realizada amanhã. Davide retornará a Florença na quarta-feira, onde, no Centro Técnico Federal de Coverciano, ficará em câmara ardente. O funeral será em Florença na quinta-feira (10 horas) na Basílica de Santa Croce”, informou o clube no Twitter esta segunda-feira.

Entretanto as homenagens dos adeptos da equipa viola ao defesa sucedem-se. De acordo com o que a ACF Fiorentina tem mostrado no Twitter, “fãs, amigos e muitos jovens deixam lenços, fotos e velas em frente ao Franchi em memória de #Astori”.

Também “todas as atividades desportivas das equipes juvenis @ACF_YouthSector e @ACF_Womens são suspensas como sinal de luto pela morte de Davide #Astori”.

Foi também feito um vídeo com os melhores momentos da carreira do jogador.

Fabiana Sera, radialista e amiga de Davide e da mulher Francesca Fioretti, partilhou uma imagem da homenagem que quis fazer no domingo – dia em que o defesa foi encontrado morto no quarto de hotel, horas antes do jogo que iriam ter frente ao Udinese – numa praça de Nápoles.

“Neste triste domingo, a Piazza San Pasquale cumprimenta-me lembrando que o AMOR está em toda parte. O amor salvará o mundo, porque o mundo é formado por pessoas.
Porque todos, no final, mais cedo ou mais tarde … TODOS PRECISAM DO AMOR.
Envie essa mensagem.
Anote-a, essa carta.
Tome essa decisão.
Não espere. Não contenha o AMOR dentro de você.

A história de David, Today, mais uma vez nos lembrou que LIFE é um momento.
Eu acho que essa poderia ser a última noite da minha vida.
Então, não se importe se eu o cumprimentar e eu vou fazer, dizer e escrever o que meu coração me diz”.

Imagens: Redes Sociais