Atualidade

Maria Vieira reacende polémica: “Tiro o meu chapéu ao Herman José”

A atriz e o humorista há muito que andam num bate-boca devido às sempre polémicas intervenções de Maria Vieira nas redes sociais.

Herman José até puxou do seu ‘savoir-faire’ para trazer classe ao último debate que travou com a antiga colega e a discussão parecia ter ficado por ali. No entanto, esta segunda-feira Maria Vieira acrescentou mais um capítulo a esta novela, evocando o que pode ter sido o início do afastamento entre os dois.

Maria Vieira não encaixou bem o facto de Herman José ter afirmado publicamente que era o marido dela, Fernando Rocha, quem escrevia as suas polémicas intervenções no Facebook, alegando que a atriz “não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário”. Essa revelação do humorista foi feita há quase meio ano, no podcast de Rui Unas chamado ‘Maluco Beleza’.

Entretanto, para colocar definitivamente um ponto final na discussão, Herman José assumiu a uma publicação nacional o seu arrependimento por essa declaração. Maria Vieira tomou conhecimento dessa ação de paz e, ao ver o debate perder fogo, atirou mais lenha para a fogueira, trazendo novamente o tema à praça pública, como que a querer sair por cima do antigo colega ao conceder-lhe o seu perdão.

“Nunca é tarde para reconhecermos os nossos erros… Tiro o meu chapéu ao Herman José por ter sabido reconhecer o seu!”, escreveu a atriz no Facebook como comentário à notícia que partilhou e dá conta do arrependimento do humorista. “P.S. Ah, e essa foto já tem mais de 10 anos! Actualmente o Herman já não é louro e eu há muito tempo que estou bem mais magra?”, acrescentou Maria Vieira ao seu estilo, ela que até o Papa Francisco atacou numa das últimas polémicas em que se envolveu.

Herman José e Maria Vieira

“Ninguém tem direito de achar seja o que for se não puder provar. Se eu não vivo dentro da casa deles não tenho verdadeiramente o direito de ter considerações sobre quem escreve, quem deixa de escrever, reconheço ao casal o direito de opinar como entender e da perspectiva que entender. Mandei-lhe umas mensagens e ela respondeu. Inclusivé escrevi na página dela a dizer isto mesmo, que não tenho o direito de comentar a privacidade deles, portanto acho que a coisa ficou apaziguada”, pensou Herman José na tal declaração de arrependimento, desconhecendo ainda que Maria Vieira até a isso iria reagir.

Recorde, agora, a entrevista animada de Herman José a Rui Unas com que se iniciou toda esta controvérsia.