Atualidade

Madeleine da Suécia rende-se à modernidade para anunciar nome da filha

Tecnicamente teve de esperar que o seu pai, o rei Carl Gustaf, se reunisse esta segunda-feira com o Conselho de Estado para ser revelado o nome e o título da nova princesa da Suécia. No entanto, a princesa Madeleine fez o anúncio também à sua maneira.

Como? Através da sua página oficial de Instagram, criada especificamente para a ocasião e que já tem mais de 41 mil seguidores.

“Adrienne!”, lê-se nas letras rosas sob um fundo branco que Madeleine – uma das primeiras na realeza a criar uma página pessoal no Facebook – partilhou na sua nova rede social.

Na legenda até escreveu o nome completo: “Adrienne Josephine Alice”.

Adrienne Josephine Alice

Uma publicação partilhada por Princess Madeleine of Sweden (@princess_madeleine_of_sweden) a

Adrienne nasceu a 9 de março, sendo o terceiro filho da princesa com Chris O’Neill.

A bebé é a sétima neta dos reis Carl Gustaf e Silvia e é a décima na linha de sucessão. O título atribuído é princesa da Suécia e Duquesa de Blekinge.

Embora todas as previsões indicassem que a menina se fosse chamar Eva, como a sua avó paterna, eis que não foi bem assim.

Madeleine e Chris escolheram realmente o nome das avós, mas não esse de Eva: Alice, como Alice Soares de Toledo, mãe da rainha Silvia; e Josephine, como Josephine Cesario, avó paterna de Chris. Este último também tem um duplo significado, já que a princesa Madeleine tem Josephine como o seu quarto nome.

Já Adrienne é um nome que ainda não existia na árvore genealógica da Casa Real sueca.

Após o anúncio, a Família Real esteve na tradicional missa Te Deum na capela do Palácio de Estocolmo, uma cerimónia de gratidão, que nem a mãe nem o bebé participam, mas que serve para celebrar os principais eventos da casa real, tais como casamentos, batizados ou aniversários.

E a festa continua esta segunda-feira, 12 de março, já que é o dia em que o nome da princesa Victoria – herdeira do trono – é celebrado.

Fotos: Instagram da princesa Madeleine e Chris O’Neill