Atualidade

Macaulay Culkin fica ‘sozinho em casa’ durante Óscares e o resultado é hilariante

Já devíamos saber que o ator saberá, melhor que ninguém, o que fazer quando está sozinho em casa. Pois Macaulay Culkin fez um “dois-em-um” quando se viu nessa situação no domingo: ‘alimentou’ as suas redes sociais, que criou há apenas três dias, e comentou os Óscares da forma mais irónica e divertida.

O ‘Kevin McCallister’ de ‘Sozinho em Casa’ tinha dado o aviso: “Não irei assistir aos Óscares este ano, mas irei tweetar ao vivo. *espera por aplausos* Pergunta: Vocês têm alguma sugestão para o que eu deveria fazer em vez de assistir o espetáculo? Estou a pensar ‘Stormtrooper Fashion Show'”.

E realmente foi todo um “show” o que Culkin nos deu. No Instagram mostrou cinco melhores maneiras de passar o tempo (ou como ele disse: “que prefiro fazer”) do que ver os Óscares.

Ele esteve a preparar noodles instantâneos, vestido de smoking à beira do fogão. Ele ainda apareceu a tocar guitarra, a brincar “sozinho” com um carro e um boneco, a pintar as unhas do pé e a jogar um videojogo um ‘nadita’ violento.

Here’s some things I’m doing instead of watching the #oscars 3. Playing with myself

Uma publicação partilhada por Mech-a-lec-a Clulklin (@culkamania) a

Já no Twitter foi sempre a comentar a cerimónia, sem esquecer as recentes polémicas a envolver Harvey Weinstein e Kevin Spacey por assédio e abuso sexual.

“Exclusivo: Eu ouvi que o Kevin Spacey e o Harvey Weinstein vão aparecer disfarçados como um homem bem alto, num longo sobretudo, mas serão apanhados pelos seguranças”, escreveu num desses tweets.

Casey Affleck, vencedor do Óscar de Melhor Ator em 2017, preferiu não estar presente devido a acusações antigas de assédio sexual. Mas Macaulay tem uma explicação melhor: “Casey Affleck não conseguiu porque está preso nos anos 1950”.

“Melhor Filme: Eu acho que La La Land REALMENTE tem hipóteses este ano. Vamos vencer essa, meus camaradas!”, brincou, referindo-se ao facto do musical ter perdido o Óscar de Melhor Filme no ano passado, apesar de ter sido anunciado como o vencedor.

E também houve piadas dirigidas ao anfitrião da cerimónia, que repetiu o papel depois da bronca do engano do envelope do ano passado.

“Aposto que o humor de Jimmy Kimmel esta noite está tão seco, que poderia facilmente ser parte do Monólogo da Vagina”.

Mas o melhor mesmo foi a adaptação de “Três Cartazes à Beira da Estrada”. “Fiquei a saber que tinha um quarto outdoor naquele filme, mas ele foi cortado”.

E esse outdoor tinha Kevin Spacey e a seguinte mensagem: “For your consideration I’ll do literally anything” (Para a vossa consideração, vou fazer literalmente qualquer coisa).

O ator claramente animou quem estava em casa a acompanhar a transmissão televisiva dos prémios da Academia. O que ele provavelmente não ia adivinhar era que também ia haver animação lá no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Frances McDormand, vencedora do Óscar de Melhor Atriz em “Três Cartazes à Beira da Estrada”, ficou sem a sua estatueta. Pelo menos temporariamente.

Terry Bryant

Um homem, de 47 anos, roubou-lhe o Óscar durante a cerimónia, tendo sido fotografado a posar com o mesmo. Acabou, mais tarde, por ser parado por um fotógrafo, que conseguiu recuperar o tão cobiçado prémio.

Terry Bryant, assim se chama o ‘ladrão’, ainda esteve em fuga durante umas horas mas acabou por ser apanhado pelas autoridades, já na segunda-feira, durante a Governors Ball (festa pós-Óscares). Está agora sob custódia das autoridades, acusado de roubo.

E todos nós sabemos o que Macaulay Culkin faz aos ladrões… Especialmente quando está sozinho em casa.

Fotos: Redes Sociais