Moda

Luís Buchinho marca Portugal Fashion com viagem ao futuro

Foi um dos criadores que participou na primeira edição do Portugal Fashion, em julho de 1995, e depois de em outubro de 2017 ter apresentado uma linha com influência desportiva, o estilista decidiu arriscar numa coleção mais noturna.

Com o nome “Night Drive” (Condução Noturna), a coleção para os dias frios tem muitos traços futuristas. Para tal, Luís Buchinho inspirou-se no quotidiano do filme ‘Blade Runner 2049’ para a escolha dos materiais e silhuetas.

Assim sendo a passerelle do Parque Cidade, no Porto, recebeu propostas com “materiais resistentes e formas protetores e indutoras de mobilidade”, com o preto em diferentes tons, mas também “brilhos e opacidade”, “cinturas definidas e sublinhadas” e “punhos e ombros alongados”.

Para criar estes looks para o Inverno de 2018, Buchinho inspirou-se ainda no trabalho da artista plástica Lilian Schwarz, do final dos anos 60, para poder dar uma sensualidade tecnológica à roupa.

A coleção foi apresentada no segundo dia do Portugal Fashion, esta sexta-feira, e está em pré-venda a partir deste sábado, 24 de março, na plataforma online Minty Square.

Fotos: Portugal Fashion