Atualidade

Jogador do clube de Jorge Costa morre aos 18 anos

O anúncio foi feito pelo Tours Football Club, clube da II Divisão francesa, cuja equipa principal é treinada pelo português Jorge Costa.

O jogador Thomas Rodriguez, de 18 anos, morreu na noite de quinta para sexta-feira, quando estava no centro de formação do clube do norte de França, onde era residente. Morreu durante o sono.

“É com extrema dor que o Tours FC informa sobre a morte do jovem Thomas Rodriguez, residente do Centro de Formação, que morreu na noite de quinta-feira 8 a sexta-feira, 9 de março de 2018”, refere o comunicado online emitido pelo clube.

“Treinado no FC Plateau (65) na comuna dos Pireneus de Lannemezan, Thomas deu os primeiros passos como futebolista em 2007, na categoria U9. Continuou no seu clube de formação por 5 temporadas, tendo sido considerado o melhor jogador dos Hautes-Pyrénées no final da temporada 2011-2012”.

“Thomas chegou a Touraine no início da temporada 2016-2017 para se juntar ao esquadrão nacional da U19 e continuar sua progressão no mais alto nível como meio-campo”.

“As suas habilidades de futebol, o seu impulso e a sua motivação tornaram-no um jogador com um futuro promissor. O clube exprime as suas mais profundas condolências à família, entes queridos, todos os companheiros de equipa e amigos de Thomas e dá-lhes todo o seu apoio nestes tempos difíceis”.

“A pedido do clube e com o acordo das autoridades envolvidas, foram adiados todos os encontros do fim de semana (Domino’s Ligue 2, National 3, U19 National, U17 National).

“Descansa em paz, Thomas”, concluiu o Tours, que pediu ainda que em todos os jogos da I e II Ligas do futebol francês e da Ligue 2 seja respeitado um minuto de silêncio.

O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, antigo companheiro de equipa de Jorge Costa, publicou uma mensagem de apoio ao “amigo” no Twitter, falando de “mais um dia triste para o futebol”, no qual lembra também Daniel Raimundo, adepto do Sporting, e Philippe Daguillon, fisioterapeuta do Nantes, seu antigo clube.

Fotos: Tours Football Club