Atualidade

Hernâni Carvalho chora morte do pai: “Obrigado e até já”

Poucos dias depois de ter estado no lançamento do livro da mulher, que promete mexer com a sociedade, o jornalista sofreu um duro golpe.

O apresentador de ‘Linha Aberta’, da SIC, foi surpreendido pela morte do pai, que morreu esta terça-feira, tendo de ser substituído por Júlia Pinheiro no programa da estação de Carnaxide.

Agora, Hernâni Carvalho escreveu um texto em homenagem ao pai e partilhou fotos a dois no seu Facebook.

“Obrigado Pai! Pela Vida, pelas Lições, pelos Silêncios… e pela Honra. Obrigado e até já”, colocou numa das publicações.

“Tinhas a Humildade brilhando nos olhos e a Honra inscrita no rosto. E assim viveste. Mais preocupado com o respeito pelos outros do que com a Dignidade que lhes mereceste. Sei que estarás por perto sempre que o meu caminho ficar árduo e sei que acharás maneira de me dizer de novo nesse teu tom calmo: Ponderação! Foi assim que viveste”, escreveu no texto.

“Os teus silêncios, sei-o melhor que ninguém, foram rios de amargura que quiseste atravessar. A sós. Nunca te ouviram um protesto em publico, e no entanto, olhavas o Mundo como os sábios. Respeitado como poucos, abdicavas do verbo e impunhas-te pela atitude. A Honra que te roubou alegrias, mantém-se, intacta, colada à memória que todos guardam de ti. Obrigado, meu querido Pai!”, despediu-se.

Fotos: Facebook