Atualidade

Herman José celebra com viagem no tempo e memórias de Nicolau Breyner

O humorista faz 64 anos esta segunda-feira, 19 de março, mas os festejos começaram antes. Primeiro, Herman fez uma contagem decrescente para o seu aniversário interpretando ao piano o tema “Parabéns”, que servia de genérico do programa com o mesmo nome que teve na RTP1 nos anos 90.

Depois, enquanto cantava, recordou algumas personagens míticas e suas respetivas expressões. “Onde é que tu estavas no 25 de abril?”, de Baptista-Bastos, e “Certo? Ceeerto!”, como Rute Remédios, sexóloga e mãe de Diácono Remédios.

Na noite de domingo foi a vez de festejar em casa com a família e amigos, de soprar as velas – ainda que tenha tentado ‘trocar’ a idade para 46 – e de abrir os presentes.

Um deles foi um chapéu de côco, como usava o Senhor Feliz e o Senhor Contente (interpretado por Nicolau Breyner, falecido a 14 de março de 2016) e que era inspirado em figuras como Dupond e Dupont e ainda Bucha e Estica.

Entretanto esta segunda-feira já vários colegas deram os “Parabéns” a Herman. Foi o caso de Joaquim Monchique, que frisou que “hoje é o dia dele! É o maior!”

Ana Bola foi ao baú buscar uma imagem do aniversariante com os pais e consigo. “Irrepetível por várias razões. Parabéns Herman”, frisou.

Já Maria Rueff, que trabalha com o humorista em ‘Cá Por Casa’, atualmente em exibição na RTP, preferiu vincar a palavra “feliz”.

“Feliz o dia em que nasceste e feliz eu por continuar na vida de braço dado contigo. Parabéns Herman!”, desejou a atriz.

Imagens: Redes Sociais