Atualidade

Helena Costa apaga histórias antigas com método infalível

Poderia ser uma atitude de ‘Lupe Romero’ após uma ordem de ‘Joaquim’ (Paulo Pires) na novela ‘A Herdeira’, mas não. Passou-se na vida real.

Helena Costa decidiu fazer um ‘dois-em-um’: reutilizar guiões antigos e travar fugas de informação. Como? Aquecendo-se.

“Qual a melhor solução para te livrares dos episódios que já leste, que já estudaste? É queimar. Vai um de cada vez”, começou por dizer a atriz num dos vídeos que partilhou no Instagram e onde surge a atirar o papel para a lareira de casa.

“Reciclar também é uma hipótese, mas aqui temos a certeza que não há fuga de informação. O que é que acham?”, continuou, frisando que “eu reciclo tudo!! Mas neste caso uso como fonte de calor”.

E entretanto vai mais um guião antigo para as chamas.

Mas não tentem fazer isto em casa. Há perigos, lembra Helena Costa.

“Esta obra de arte aqui fui eu que encostei há bocadinho uma manta e estava a ver que ia desta para melhor. Depois tentei limpar. Portanto não se encostem às lareiras”, aconselhou, mostrando uma parte queimada no vidro da lareira.

Depois deste momento educativo, há pelo menos uma informação sobre o seu papel em ‘A Herdeira’ que não pode ser considerada fuga: “Não percam a montanha russa de emoções da Lupe, uma personagem que me tem dado muito, ela é querida, alegre, leve, amiga, amorosa e sem preconceitos nem papas na língua. Eu dou-lhe vida e ela dá-me vida também!”

Palavra de ‘Lupe’.

Imagens: Instagram