Atualidade

Ex-jogador do Real Madrid anuncia morte do filho menor, vítima de cancro

Santiago Cañizares, antigo guarda-redes dos merengues e do Valência, recorreu esta sexta-feira ao Twitter para dar a triste notícia.

“O meu filho Santi faleceu. Quero agradecer a todos pelas demonstrações de apoio e amor recebidos. Ele partiu rodeado de paz, cumprindo a sua missão nos cinco anos em que nos acompanhou”, pode ler-se na mensagem.

Santi, com apenas cinco anos, lutava contra a doença há um ano e meio, sendo que recentemente teve uma melhoria do seu estado.

Na sua conta pessoal de Instagram, a mãe, Mayte Garcia, escreveu: “Meu amor, minha vida, meu anjo. Obrigada por tudo aquilo que ensinaste e pela paz que me desejas. Respirarei e viverei por ti. Estarás sempre comigo. Amo-te.”

Também o irmão mais velho do menino, Lucas Cañizares, que também já é guarda-redes no Real Madrid (Cadete A), deixou uma homenagem.

“Obrigado, OBRIGADO, não há outra palavra que descreva o sentimento de toda a nossa família em relação a ti. Hoje foste, mas a influência que tens sobre nós nestes cinco anos tem sido uma obra de Deus. Gostaria de agradecer por todas as lições contínuas que nos deixaste”, dedicou, igualmente no Instagram.

“Não tenho palavras para te descrever como um irmão, porque acho que eras muito mais do que isso, vieste aqui para nos ensinar, para nos mostrar o que realmente valeu a pena. Onde quer que estejas agora, certamente estás muito perto de Deus. Gostaria que soubesses que não estamos tristes, que tu não és uma causa de tristeza, que és o único que causa a união de uma família inteira e de muitas outras pessoas que, durante quase um ano e meio, oraram por ti. Obrigado irmão”, frisou, chamando-o de “campeão”.

Imagens: Redes Sociais