Atualidade

Cláudia Pascoal adota grito de guerra de CR7 para anunciar novidade

A cantora que nos irá representar na Eurovisão tem andado, a par de Isaura, numa roda viva entre entrevistas e promoção da música cá dentro. Ou, poderemos dizer, deste nosso “jardim” à beira-mar plantado, já que não se vê ações de promoção do tema lá fora, como acontece com quase todos os participantes da Eurovisão.

Posto isto, foi durante uma dessas várias aparições na televisão e na rádio, que as duas ficaram a saber em que lugar irão atuar na final da Eurovisão, a 12 de maio. Isso foi determinado – como costuma ser sempre – por sorteio, sendo que este só aconteceu para o tema de Portugal, por ser o país anfitrião e porque, na segunda-feira, estava a decorrer em Lisboa a reunião dos chefes de delegação dos 43 países a concurso.

Assim sendo, saiu-nos na rifa o número 8, do total de 26 finalistas, e Isaura até viu ali um simbolismo já que há uns anos lançou precisamente uma canção intitulada “8”.

Já Cláudia Pascoal decidiu informar os seguidores da dupla no Instagram, imitando o grito de guerra de Cristiano Ronaldo.

“Somos a canção número….”, ouve-se Isaura a dizer no vídeo. “Oiiiiiitoooo”, completa Cláudia, como se fosse um “siiii” de CR7.

Isto numa altura em que as 43 canções a concurso já são conhecidas e em que as apostas não são muito benéficas para Portugal. Mas isso também aconteceu no ano passado, sendo que Salvador Sobral só subiu no ranking na semana da semifinal e da final.

De qualquer forma, os comentários, na generalidade, têm sido de apreciação da música, havendo até quem anteveja uma possível vitória portuguesa pelo segundo ano consecutivo.

Quem também tem estado atenta a esse feedback é Isaura, autora e compositora de “O Jardim”, que fez questão de ir agradecer o apoio no espaço de comentários do vídeo do tema no Youtube, que tem mais de 1,2 milhões de visualizações.

“Obrigada pessoal pelo todo o apoio. Significa muito! Estou muito entusiasmada por fazer parte desta enorme celebração musical”, escreveu Isaura.

Imagens: Instagram e Reprodução