Atualidade

Casa dos Segredos 7: Cátia não perdoa o pai que a tentou matar e deixa segredo em risco

Caíram rios de lágrimas vindas da alma e provaram-se emoções muito fortes, quando a Voz sugeriu que cada um dos concorrentes contasse uma pequena história que retratasse o papel que os respetivos pais tiveram nas suas vidas.

Ainda a propósito do Dia do Pai, celebrado na segunda-feira, muitos dos concorrentes só tinham episódios traumáticos para contar. Foram os casos de Joana F., Carina, Sofia e, claro, Cátia também.

A açoriana cujo segredo é “o meu pai tentou matar-me quatro vezes” foi das que mais chorou com a revelação dos colegas, cedendo às emoções também face à sua chocante história. Foi já depois desse momento, mas numa altura em que o tema ainda estava bem presente entre os diversos moradores do Secret Story 7, que Cátia acabou por dar algumas pistas quanto ao seu segredo, mostrando ainda no seu discurso que não perdoa o pai.

Joana F. estava a explicar que tem “a mania de desculpar toda a gente” e Rui acrescentou que “pai é sempre pai”. Cátia interrompeu a conversa e expôs a sua revolta: “Depende daquilo que acontece. Há coisas que são muito, mas mesmo muito graves e não há perdão possível. Pai é aquele que dá amor, um pai tem de saber amar um filho e muitos não sabem.”

Esta quarta-feira, Rui começou a tentar juntar as peças do puzzle e já não anda longe do mistério da açoriana. “Tens marcas no corpo relativas ao teu segredo?”, perguntou-lhe e arriscou depois: “Tentaram salvar-te da morte ou algo do género”. Apesar do esforço, ficou sem resposta.

Como dissemos antes, nem só Cátia sucumbiu à dor de um relação problemática com o progenitor. A história de Joana F. também comoveu tudo e todos: “Nunca dirigi a palavra pai a ninguém, mas gostava. Tive muitas pessoas que fizeram bem esse papel e fizeram-me ser a Joana que sou e que me orgulho. Lamento que o meu pai não tenha querido desempenhar esse papel. Confesso que tenho inveja de quem sabe o que é ter um pai, eu não sei, mas gosto dele na mesma.”

O relato de Carina sobre a sua experiência foi igualmente tocante: “Basicamente nunca conheci o meu pai, ele batia na minha mãe e ela acabou por fugir comigo para o Porto. Eu tinha 3 anos, não guardo qualquer imagem do meu pai, nem tenho fotos com ele, porque ele não deixava tirar. Lamento muito. Gosto muito do meu padrasto, mas não consigo chamar-lhe pai. Parte do que sou hoje acho que se deve a isso, à ausência do meu pai.”

Sofia, por seu lado, foi mais poupada nas palavras, ela que, como se sabe, tem o segredo “tentei matar o meu pai”. Talvez por isso, centrou o seu discurso na matriarca. “A minha mãe sempre desempenhou o papel de pai. Mãe, és tudo o que tenho na vida. Posso ter este jeito estúpido, mas és as pessoa que mais amo na vida. Parabéns pelo Dia do Pai, tu foste pai e mãe”, realçou.

Bem mais suave foi o relato de Luan, mas Tiago não conseguiu esconder as emoções e acabou a chorar no ombro de Isabela enquanto o marido falava do seu sogro. “O meu é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Ele sempre achou que a minha orientação sexual é por culpa dele, por não ter estado comigo, por não me ter acompanhado. Mas, pai, você não tem culpa de nada, eu nasci assim e amo-te muito. Quando sair daqui quero ver-te. Amo-te muito.”

Depois destas histórias emocionantes, contadas em jeito de Cadeira Quente, Carina, Cátia e Isabela abraçaram-se a chorar junto à piscina, mas durante os relatos foi Joana C. quem se mostrou mais emocionada com as histórias dos colegas.

Por fim, recorde aqui todos os segredos deste Secret Story 7 e a quem corresponde cada um deles.