Atualidade

Carolina Deslandes recorda momento de ‘pobreza’ e torna-se viral

O objetivo era mostrar que passou por momentos difíceis na sua vida e carreira até que voltou a compor músicas. “Fiz este post para vos dizer que nem tudo é um mar de rosas”, escreveu num longo texto que partilhou esta sexta-feira naquela rede social.

A publicação tornou-se viral, contando com mais de 25 mil gostos e de 700 comentários, sendo que a maioria foi escrita por pessoas que quiseram felicitar Carolina Deslandes.

O que o texto não refere em momento algum é que 30 euros na conta não é propriamente ‘pobreza’. Até porque a cantora, descendente do conde de Borralha, vem de uma das famílias mais ricas de Cascais, sendo que estes vivem na Quinta da Marinha, uma das mais exclusivas do país.

No entanto, nada que impeça os fãs ou o público anónimo de elogiar uma história que lhes parece de superação.

“Há 4 anos desisti de fazer canções. Baixei os braços e cansei-me de lutar, de criar, de fazer investimentos que nunca davam em nada. Tinha 30€ na conta, zero concertos marcados e o coração aos bocadinhos. Tinha muitas alegrias e também muitas desilusões e nesse momento as desilusões falaram mais alto e tomaram conta de tudo”.

“Fui servir às mesas para um restaurante, com a mesma alegria com que faço tudo aquilo em que me envolvo, e ouvia muitos clientes dizerem que gostavam muito da minha música. Fez-me sorrir e fez-me chorar, porque a música que sempre fez parte do meu dia-a-dia parecia agora uma hipótese distante e inatingível”, continua no texto.

Depois recorda o momento em que é contactada por Agir, seu amigo, que a convidou para comporem um tema. Tema esse que foi ‘Mountains’.

“Mais tarde, no dia mais doloroso da minha vida, voltou a pegar na minha mão e juntos fizemos o “Heaven””, prosseguiu, referindo-se à morte do avô.

No longo texto que escreveu, Carolina fala ainda do momento em que a sua vida pessoal também melhorou.

“Apaixonei-me no final do Verão depois de irmos jantar, e construímos uma família. A família dos meus sonhos, a vida dos meus sonhos”, escreveu em relação a Diogo Clemente, que era casado com Carminho.

Deslandes recordou então os momentos em que deixou de dar concertos quando engravidou, da segunda vez, e em que ouvia comentários do género “já não é artista porque é mãe”.

No final surge então o ‘propósito’ da publicação: chegar ao momento em que compôs, juntamente com o companheiro, o tema ‘A Vida Toda’, recentemente distinguido como single de ouro, e em que anuncia que vai ao Rock in Rio, em junho deste ano.

Fotos: Redes Sociais