Lifestyle

Bolo de casamento de Meghan e Harry terá ‘mão’ da noiva

Ao contrário do vestido da noiva, há já um pormenor sobre a boda real do ano que foi confirmado pelo próprio Palácio de Kensington. E não, não se trata do acordo pré-nupcial para separação de bens que Harry supostamente se tem negado a assinar e que salvaguarda a sua fortuna caso se separe de Meghan.

“Para o seu bolo de casamento, o Príncipe Harry e Miss Meghan Markle escolheram a chef de pastelaria Claire Ptak, proprietária da padaria londrina Violet Cakes London. O casal pediu a Claire que criasse um bolo de flores de sabugueiro de limão que incorporasse os sabores brilhantes da primavera. Será coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas”, anunciou o Palácio esta terça-feira.

Apesar de ter a padaria em Londres, a chef não é nada desconhecida da noiva. Pelo contrário.

“Criada na Califórnia”, Claire Ptak foi entrevistada “anteriormente” por Meghan Markle “para o seu site de lifestyle The Tig”, entretanto encerrado quando ficou noiva do príncipe.

Percebe-se porquê. É que Claire “concentra-se no uso de ingredientes sazonais e orgânicos nos seus bolos”, como a norte-americana gosta.

Quanto ao resultado final, obviamente que ainda não o podemos ver, até porque o bolo não foi feito ainda, mas o Palácio garante que “o Príncipe Harry e a Sra. Markle estão ansiosos por partilhar o bolo com os convidados no seu casamento no Castelo de Windsor a 19 de maio”.

A chef já reagiu à escolha, mostrando-se “entusiasmada” e salientando que “ambos partilham tantos dos mesmos valores em relação à proveniência alimentar, sustentabilidade, sazonalidade e, claro, sabor”.

Mas se quiser ir tendo uma ideia de como será o bolo dos noivos, pode ver alguns bolos de casamento já feitos por Claire Ptak. Realmente há algo em comum: a simplicidade, a elegância e o uso de frutas ou flores.

E saiba também que flores de sabugueiro de limão ao natural são ligeiramente tóxicas, mas cozinhadas perdem esse perigo. Há várias espécies, mas normalmente têm um sabor floral e perfumado.

Também tem propriedades medicinais, sendo usado para tratar constipações, gripe, bronquite, diabetes e obstipação. Costumam florescer precisamente na altura do casamento, maio, ou junho.

No entanto não deixa de ser uma aposta arrojada. Tradicionalmente, os bolos de frutas costumam ser os bolos dos noivos ou as sobremesas principais nos casamentos britânicos.

O príncipe William e Kate Middleton tiveram um na sua boda em 2011, tal como Diana e Carlos em 1981.

Aberto o apetite, veja ainda alguns dos doces que se fazem no Violet Bakery Cafe. Até porque ver não tira pedaço:

Fotos: Press Association e Instagram