As dicas da Merche

Bolas, bolas, bolas é o que dita a moda

As tendências mais ou menos originais permitem sempre uma viagem ao passado e o estilo Polka Dot prova isso mesmo, remetendo para looks dos anos 50 ou fazendo lembrar a comédia romântica “Pretty Woman” com Julia Roberts.

Se o nome não lhe diz nada, saiba que falo em bolas que, esta estação, vão salpicar o vestuário, dando graça e movimento aos mais distintos visuais, havendo propostas mais românticas, outras mais arrojadas, com mais ou menos cor à disposição.

Como um dia disse o estilista Marc Jacobs, “nunca haverá hora errada para se usar o padrão poá (o outro termo usado)”, por isso siga o que melhor se adequa à sua personalidade e sair à rua com pormenores às bolas ou até mesmo de forma integral.

Givenchy, Dior ou, por cá, o estilista português Luís Carvalho, lançaram notas de inspiração nas passerelles, mostrando que a moda veio para ficar, e as montras também não deixam enganar. Atenta, a apresentadora Vanessa Oliveira já se rendeu e nem esperou pelos dias de sol para usar uma blusa que vem mesmo a calhar.

As bolas surgem bem alinhadas ou dispostas como que atiradas ao acaso, dando um toque artístico aos tecidos que podem ser mais encorpados ou fluídos emprestando movimento às peças e alguma frescura aos looks.

Em cortes mais minimalistas ou a combinar com os folhos também em voga, a ordem é para abusar tendo sempre em conta o equilíbrio pois, como se sabe, na maioria das vezes “menos é mais” e há que ter bom senso na hora de se arranjar.