Atualidade

Adrien Silva e mulher obrigados a viverem separados antes de serem pais de novo

A época está a ser atípica para o ex-jogador do Sporting e para a família. Transferido para o Leicester, Inglaterra, em setembro, por um atraso burocrático, Adrien Silva só voltou a jogar em janeiro, numa altura em que tinha a mulher e os filhos com ele, mas tudo mudou.

Quase a ser mãe pela terceira vez, agora de uma menina, Margarida Neuparth regressou a Portugal com os dois filhos, Thomas e Santiago, e “não têm sido semanas nada fáceis”.

“A opção de ‘separar’ a família não foi tomada de ânimo leve. (…) Foi duro, está a ser duro. Os miúdos ainda não percebem bem o que se passa, mas sentem muito a falta dele. Por mais que diga ‘o pai está sempre connosco’, eles não são nenhuns totós e chegam a passar-me o atestado de totozice a mim -não, não está! Está nas raposas” (raposas=foxes=Leicester)”.

Margarida assume que para a cabeça das crianças é difícil perceber que viveram dois meses em Inglaterra, agora regressaram só com a mãe a Portugal e até “mudaram de quarto e o antigo agora é cor de rosa”, pois o espaço dos rapazes ficou para Maria Clara que está quase a chegar.

No entanto, quer que percebam que “nada se consegue sem trabalho, sem esforços, sem contrapartidas boas, mas também más”. “O pai está sempre aqui (mesmo quando não está) e a mãe tem que estar ainda mais”, concluiu a professora de dança, numa declaração de amor incondicional.