Atualidade

Vídeo: Diogo Piçarra nem cantou no Festival da Canção e já é o mais falado

Assim que começou o desfile das 13 canções da primeira semifinal, o Twitter começou a fervilhar. Pela qualidade dos temas a concurso? Pela diversidade musical? Pela nova estrela nascida, Janeiro? Não só, mas também.

Os comentários focaram-se, na sua maioria, na banana do ‘sucessor’ de Salvador Sobral, na pseudo-intelectualidade das músicas e também na esperança de todo um país em Diogo Piçarra.

O intérprete de ‘Dialeto’ só sobe ao palco no domingo, dia 25, na segunda semifinal, mas já tem o público todo à sua espera.

“Isto está podre, precisamos de ti.. Diogo Piçarra”, “O @diogopicarra para a semana vai chegar lá e vai arrasar com aquilo tudo, just sayin’”, “Esperemos que a segunda semifinal seja melhor porque a continuar assim vamos passar alta vergonha” e “Depois do que ouvi @diogopicarra, tenho quase a certeza que o teu “poema” arruma com isto nas calmas. Acredita em ti puto” foram alguns dos tweets deixados pouco depois da primeira semifinal.

Todos sabemos o forte clube de fãs de Piçarra, portanto a vitória no televoto estará à partida garantida.

“Quem é que vai gastar muito dinheiro em telefonemas para a semana, quem é?! ??? @diogopicarra”, perguntou uma seguidora.

E a verdade é que nem precisa esperar por dia 25. A RTP disponibilizou os 45 segundos de cada tema da segunda semifinal.

E “Canção do Fim”, composta e interpretada pelo vencedor de ‘Ídolos’ de 2012, soa assim:

Tendo em conta que são apenas 45 segundos e já tem mais de 101 mil visualizações, ao passo que o tema de Janeiro no Festival – publicado no Youtube na mesma altura – conta com 248 mil visualizações, a expectativa é muita e o peso da responsabilidade em cima de Piçarra também.

O facto do vencedor de ‘Ídolos’ de 2012 também ter vindo a partilhar várias imagens e excertos da letra, da sua autoria, nas redes sociais aumenta ainda mais a curiosidade.

A segunda fase do Festival da Canção, com mais 13 músicas a tentarem a sua sorte para um dos 7 lugares ainda disponíveis na grande final, é transmitida em direto a partir das 21h00 de domingo. Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira serão as anfitriãs.

Ensaios. Ansiosos para o Festival da Canção? ?

Uma publicação partilhada por Diogo Piçarra (@diogopicarra) a

Imagens: Instagram e Youtube/RTP