Televisão

“Vidas Opostas” embala bigamia em história onde o doping também entra em jogo na SIC

Foi apresentada esta quinta-feira, nos estúdios da SP Televisão, a novela que irá substituir “Espelho d’Água” nas noites da SIC. “Vidas Opostas” é a mais recente aposta do canal que junta, pela primeira vez, Joana Santos e Sara Matos como protagonistas.

Escrita por Alexandre Castro, a história vai centrar-se no mundo do desporto, da moda e do doping. Aos contornos do deslumbramento e dos riscos da adrenalina, soma-se um tema sempre polémico: a bigamia.

Marco, personagem interpretada por Renato Godinho, vai dividir a sua vida entre dois amores: Eva (Joana Santos) e Maria (Sara Matos) sem que ambas saibam o que está a acontecer.

“É um mauzão, mas é um mauzão fofinho”, brinca o ator, em entrevista, à margem do evento que revela a essência da trama. Sem tempo para descanso, Renato iniciou as gravações pouco tempo depois de ter terminado “Espelho d’Água”, que ainda está a ser transmitida pela estação de Carnaxide.

Para o protagonista “o Tiago, de ‘Espelho de Água’ era mais frágil, foi empurrado para aquela maldade, houve um evento traumático na vida dele que o desestruturou, a carência afetiva da mãe, etc. Este não. Saiu do Canadá, roubou o pai, e decidiu: ‘vou fazer a minha vida e quero reformar-me aos 40 anos’”.

É com Maria, personagem interpretada por Sara Matos, que se estreará no papel de pai… na ficção. E, para a atriz, esse é mesmo um pormenor que a preocupa, pois, começar a novela com um “recém-nascido nos braços” é uma “coisa que vai para além de nós”.

Entusiasmada com o desafio, Sara está “muito orgulhosa” com o que o guião lhe preparou. “O que é muito interessante nesta novela é que estas duas mulheres (Maria e Eva) não são boas nem são más. Isso é muito interessante”, explica, não poupando elogios a Joana Santos com quem contracena, apelidando-a de “espetacular”, assim como ao restante elenco e produção.

De volta aos ecrãs após algum tempo ausente para exercer um papel muito especial na vida real, o de mãe, Joana Santos confessa que “já não estava habituada ao ritmo das gravações”, mas que “quem corre por gosto não cansa”.

A representar uma mulher “com garra e trabalhadora” que vai sofrer uma reviravolta quando descobrir o que o marido Marco está a aprontar, assume que será “uma descoberta diária”.

“Vidas Opostas” tem estreia marcada para abril e contará com outros nomes bem conhecidos do público português, bem como um grupo de novos atores, que prometem prender audiência nos dias mais quentes do ano. Veja a galeria de fotos:

Fotos: César Lomba