Atualidade

Simone de Oliveira chega aos 80 anos com lucidez e a certeza de ser “uma mulher feliz”

É uma das pessoas mais acarinhadas do país, dona de um talento fora do comum que a distingue e faz com que o seu nome seja reconhecido por todos. Simone de Oliveira comemora 80 anos este domingo, com um sentimento de realização inegável.

“Tenho toda a obrigação de ser uma mulher feliz”, disse à Move Notícias, à margem do evento da inauguração do cabeleireiro ‘Love Is In The Hair’. Afinal, “a vida deu-me coisas muito boas, coisas muito más”, acrescentou, referindo que o melhor é chegar a esta idade com “lucidez”.

Mulher de garra divide a vida entre duas paixões: a música e a representação. A intérprete dos grandes sucessos a “Desfolhada” e de “Sol de Inverno” é mãe “amorosa” de dois filhos e uma “avó incansável” de quatro netos. Os adjetivos são do seu grande amigo, António Sala que, num dia tão especial, quis homenagear “uma mulher sem idade” e o “exemplo de sinceridade, força, coragem, talento”.

No total, são 60 anos de carreira celebrados em palco com “Simone, O Musical”, onde se junta a FF, José Raposo, Maria João Abreu e Marta Andrino num trabalho biográfico sem igual.

“É complicado ver a minha vida ali”, confidenciou-nos a artista, que reconhece “a entrega total” dos colegas , não deixando de lhes agradecer “o espectáculo maravilhoso”.

O espetáculo subiu à cena não só em Lisboa e no Porto , como por outras várias cidades do país, como Setúbal, Aveiro, Estoril e Faro. A digressão terminou em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 4 deste mês.