Atualidade

Sérgio Conceição com mais um filho ao serviço das Quinas

Francisco Conceição tem 15 anos e, nos últimos dias, participou no Torneio de Desenvolvimento da UEFA como um dos pupilos de Emilio Peixe na seleção nacional sub-16, no Algarve. Portugal ganhou e o filho do treinador do FC Porto mostrou que “filho de peixe sabe nadar” ou, no caso, filho de ex-jogador saber jogar.

“O nome Conceição é um estímulo, pois sinto orgulho no percurso dos meus, tanto a nível de clubes como na Seleção. Se tenho medo das comparações? Não tenho medo nenhum. E não escondo que gostava de seguir as pisadas do meu irmão (Rodrigo Conceição, que também costuma ser chamado à seleção) e, sobretudo, do meu pai”, confessou o jovem craque numa das conferências que antecedem a prova internacional.

Depois de ter feito escola no Sporting, apesar de se assumir portista, Francisco milita agora no Padroense onde, mesmo sem apresentação, faz recordar o progenitor ainda nos relvados, até porque dele herdou a posição a que costuma jogar. “Aprendi a fazer muitas fintas com o pai. Via muitos jogos dele na televisão. Também aprendi muito com a nova geração de jogadores”, reconhece o adolescente.

O novo craque representou agora as Quinas, assumindo-se “muito feliz pelas primeiras internacionalizações”. “É um orgulho representar o meu país! O sonho continua…”, partilhou, declarando determinação em vingar num mundo onde o nome Conceição há muito entrou para a história.

Foto: Federação portuguesa de Futebol