Cultura

Estes são os beijos mais apaixonantes de sempre

Os beijos sempre assumiram uma enorme importância nos filmes. Aliás, este é um dos elementos românticos fundamentais que dão origem às grandes histórias e marcam, sem qualquer espécie de dúvida, a sétima arte.

No dia dedicado aos apaixonados, a MoveNotícias escolheu alguns dos beijos que mais se destacaram e ficaram mundialmente famosos.

A Dama e o Vagabundo
Nunca na história dos filmes se pensava que um simples esparguete ia marcar gerações.
Quem não se lembra deste clássico animado da Disney? A cadela mimada e o cão rafeiro que se apaixonam e mostraram que, apesar de serem animais, o amor não olha a classes sociais?

Titanic
Foi uma das histórias que marcou os finais dos anos 90. O amor entre o “pobre” Jack e a “rica” Rose a bordo de um cruzeiro emocionou milhões de pessoas por todo o mundo e foi recorde de bilheteiras.

Vencedor de 11 Óscares, Titanic conta a história de um amor que tentou ultrapassar a barreira das diferentes classes sociais, nem que isso significasse ir contra a família.

Quem não se lembra do primeiro beijo apaixonante do casal e do eterno ‘I’m a King of the world’ – ‘Sou o rei do mundo’?

Spider-Man
Estávamos no ano 2002 quando o homem-aranha chegou aos cinemas. Não tardou em ser um dos heróis mais idolatrados de sempre. O homem com superpoderes apaixonou-se por Mary-Jane. O casal protagonizou um dos beijos mais criativos de sempre, em que Peter, personagem principal, se encontra ao contrário. Ainda se lembra?

Match Point
Da criação de Woddy Allen, os beijos à chuva entre Scarlett Johansson e Jonathan Rhys Meyers continuam a ser lembrados 13 anos depois da sua produção.

A Bela Adormecida
Só o verdadeiro beijo de amor podia salvar a princesa de um sono profundo. Recorda-se? Esta história remonta os anos 50 e ainda hoje faz parte das gerações mais novas.

Ghost
E quando o beijo prova que o amor é capaz de superar a morte? Sam incorpora na médium Oda Mae e consegue dar o beijo de despedida em Molly, sua amada, antes de finalmente encontrar a luz.

Diário da nossa paixão
O beijo na chuva de Allie e Noah ficou marcado como um dos mais emocionantes e românticos do cinema.

Um amor que chegou a ultrapassar a ficção, pois os atores Ryan Gosling e Rachel McAdams, que davam vida às personagens, apaixonaram-se na vida real e ficaram juntos por três anos.

Imagens: Youtube e Redes Sociais