Atualidade

Rúben Semedo fica em prisão preventiva e é arrasado nas redes sociais

O antigo defesa do Sporting, de 23 anos, representa agora os espanhóis do Villarreal e, no país vizinho, está a passar um mau bocado depois de ter sido detido, na passada terça-feira, acusado de agressão, sequestro, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio e de roubo.

O antigo jogador do Sporting foi ouvido na manhã desta quinta-feira pelo juiz do tribunal de primeira instância e instrução de Llíria, em Valência, onde chegou algemado e com a cabeça tapada por um carapuço. Lá ficou a saber que ficará em prisão preventiva sem fiança até ao julgamento.

“A decisão foi aplicar a medida de coação mais gravosa, que é a prisão preventiva, com o fundamento de perigo de fuga”, disse à Lusa o advogado Bebiano Gomes, anunciando ainda que o futebolista vai apresentar recurso.

A queixa contra o internacional jovem português foi apresentada no passado dia 12, com o queixoso a acusá-lo de, a par de mais duas pessoas, o ter atado, agredido e roubado. Rúben Semedo terá ainda ameaçado cortar um dedo à suposta vítima e um dos seus parceiros até disparou dois tiros para o ar por forma a intimidá-lo.

Na caixa de comentários das últimas publicações que fez no Instagram, Rúben Semedo tem vindo a ser insultado pelos seus seguidores, sobretudo por espanhóis e adeptos do Villarreal, que reclamam os 14 milhões de euros que esse clube pagou ao Sporting pela sua contratação, no último verão.

Além do chamado insulto gratuito há ainda aqueles que revelam uma dose de humor: “Agora é só passar o teu boneco do FIFA (vídeo jogo de futebol) para o GTA (outro vídeo jogo que se passa em cidades fictícias e é dominado pelo crime e gangues de rua)”.

Note-se que, de acordo com a imprensa local, esta é a terceira vez em apenas alguns meses que Rúben Semedo, pai de duas crianças, está a contas com as autoridades espanholas. Em outubro, foi acusado de agredir um homem à porta de uma discoteca e, em dezembro, foi detido pela polícia por ter alegadamente ameaçado um funcionário de uma discoteca com uma pistola.

Imagens: Reprodução Redes Sociais