Atualidade

Rúben Neves e Iker Casillas não poupam o árbitro do Tondela-Sporting

“Calma amigo, se na quarta-feira for o Capela jogam 90 minutos ????”. Foi assim que, desde Inglaterra, onde agora representa as cores do Wolverhampton, o antigo médio portista reagiu ao desabafo do guarda-redes espanhol, no Twitter.

O futebol português há muito que está a ferro e fogo, mas na noite desta segunda-feira, no fecho da 23.ª jornada do campeonato, viveu mais um episódio que vai dar muito que falar. João Capela, árbitro do Tondela-Sporting, deu quatro minutos de compensação para além dos 90′, mas o golo da vitória leonina (2-1), apontado por Coates, surgiu aos… 99′ para desespero dos rivais do clube de Alvalade.

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, foi dos primeiros a reagir nas redes sociais e fê-lo com muita ironia. “90′ + 4′ (4′ x 2′) + 1 hora + 1 dia + 1 semana + 1 mês + 1 ano + 1 década + 1 século… E se isto não for suficiente: o trunfo ‘infinito'”, escreveu o espanhol. Na resposta, Rúben Neves referiu-se à segunda parte do jogo entre o Estoril e o FC Porto, cuja segunda parte foi adiada para amanhã, devido ao abatimento da bancada onde ficaram os adeptos azuis e brancos.

Recorde-se que FC Porto, Benfica e Sporting seguem muito próximos no topo de tabela classificativa, embora o FC Porto ainda tenha aquela tal segunda parte contra o Estoril para disputar. No reatamento, marcado para esta quarta-feira, os dragões estarão a perder por 1-0.