Televisão

Quatro anos de “Câmara Exclusiva” reúne anfitriãs e protagonistas em festa

O programa que mostra os bastidores da ficção da TVI está de parabéns, por isso foram muitos que se juntaram, este sábado, no cocktail que celebrou quatro anos de emissão.

Os atores Ricardo Castro, Melânia Gomes, Joaquim Horta, Carla Andrino e o marido Mário Rui, foram alguns dos que aceitaram o convite das anfitriãs, Pimpinha Jardim, Mónica Jardim e Marta Andrino.

“Câmara Exclusiva” começou por ser emitido na TVI Ficção mas, após dois anos de sucesso, foi promovido ao canal generalista de Queluz de Baixo mantendo-se com bons indicies de audiência.

“Temos crescido cada vez mais e acho que num programa como o nosso não há limites”, disse, à Move Notícias, Pimpinha Jardim, uma das apresentadoras há mais tempo ao serviço.

A abraçar o projeto há dois anos está Mónica Jardim que garante que a receita do sucesso é apostar na “diferença” e aproveitarem o melhor que têm dentro de portas: “O tema principal das nossas reportagens são os bastidores da nossa ficção, mas já alargamos isso um bocadinho também para o entretenimento e para a informação da TVI. Portanto, é aproveitar as caras da nossa estação, que são uma belíssima matéria-prima, em todas as suas vertentes, para podermos fazer as reportagens também um bocadinho diferentes”.

E foi neste formato que Marta Andrino se estreou na apresentação, mostrando-se feliz, porque o “balanço é super positivo”. “É um programa que, quando o abracei, era por tempo incerto e depois ganhou muita força, inovou nos conteúdos, na adesão dos atores a quererem participar e, por isso, já estamos há 4 anos”, recordou.

Todos os sábados, a seguir ao almoço, “Câmara Exclusiva” leva as novidades e os bastidores do mundo da ficção e da informação aos telespectadores. “Uma grande conquista”, como descreve a filha de Carla Andrino, até porque sendo a “pausa” dos convidados “muito curta” torna-se “muito gratificante disponibilizarem esse tempo”.

Veja a galeria de fotos:

Fotos: César Lomba