Atualidade

Portista Dalot joga 90 minutos no Algarve e recebe declaração após goleada

Com Alex Telles lesionado, Sérgio Conceição apostou no jovem Diogo Dalot para o jogo contra o Portimonense que o FC Porto venceu, este domingo à noite, por 5-1. Longe, em Inglaterra, a irmã do futebolista vibrou com a titularidade como fez questão de partilhar nas redes sociais.

“Acabaste de jogar 90 minutos na equipa da nossa vida, com o teu nome no 11 inicial. Estou tão longe de ti que nem te posso dar aquele fist pump e nem sei bem como lidar com isso. O que importa aqui é que hoje foi e é mais um dia histórico. Fazes história na nossa família, na nossa vida, no nosso clube e no nosso país. Nunca tive tanto orgulho em ti como hoje e acho que vou continuar a recusar o facto de já não seres mais pequeno que eu. Ensinas-me tanto sem sequer saberes que o fazes e és”, escreveu Mariana Dalot.

Junto da declaração, a jovem publicou uma fotografia dos dois ainda crianças, quando Dalot era, de facto, mais pequeno do que ela, fruto dos três anos que os separam. Mais velha, Mariana é a fã número 1 do mano e só não está presente em todos os seus momentos por estar a estudar música em Londres.

Natural de Braga, Diogo Dalot foi distinguido, em outubro passado, com o Dragão De Ouro para Jovem Atleta do ano e o clube azul e branco quer já renovar contrato pois, apesar de ter vínculo até 2019, tem uma cláusula baixa e apetecível e é sabida a cobiça de grandes da Europa, como Juventus, Milan, Real Madrid, Barcelona e, mais recente, Bayern Munique.