Televisão

Perguntam a Sara Prata se foi vítima de assédio sexual e a resposta mereceu aplausos

Programa de culto, o ‘5 Para a Meia Noite’ teve esta quinta-feira mais uma edição e a atriz que dá vida a Margarida, em ‘Jogo Duplo’, sujeitou-se à rubrica ‘Pressão no Ar’, que vai conquistando cada vez mais os telespectadores.

Desta vez não foi diferente. Sara Prata proporcionou momentos hilariantes, nomeadamente quando falou de Bruno Carvalho, Lourenço Ortigão e João Catarré, ou ainda quando imitou Maya no desafio ‘Que Tiro Foi Esse?’. Apesar de tudo também proporcionou um momento mais sóbrio e sério.

“Já foste assediada?”, questionou-a a apresentadora Filomena Cautela. A resposta mereceu aplausos do público no estúdio. “Claro que não, em nenhum momento da minha carreira. Duvido muito até que, dentro do meu meio, do nosso meio, isso tenha acontecido. Somos todos muito ‘de igual para igual’. Acho que esse tema começa a ficar banal, o que me entristece, porque infelizmente há muitas mulheres que sofreram assédio sexual. De repente estamos a banalizar um tema sério. Acho que é injusto, não acredito que, no nosso país, tenha havido muitos casos de assédio sexual”, devolveu Sara Prata.

De resto, a atriz confirmou que é sportinguista e, mesmo assim, afirmou que “dava uma canja a Bruno de Carvalho, porque ele está a precisar de repousar.” Depois, desafiada a escolher entre o ex-namorado, Lourenço Ortigão, e João Catarré, com quem forma par romântico em ‘Jogo Duplo’, o que fez levantar rumores sobre um possível romance entre os dois na vida real, Sara Prata conseguiu contornar a pressão com facilidade. “Gosto muito dos dois. Neste momento escolho o João Catarré, que é o meu grande parceiro.”

Ficou ainda a saber-se que o que mais irrita a atriz nas novelas “são os egos” e, “pela positiva”, considera que Alexandra Lencastre é a maior diva das telenovelas portuguesas. “Tenho grande carinho por ela”, confessou, terminando de seguida com o tiro da moda.

Veja tudo.