Atualidade

Pediatria do Hospital São João presta homenagem a Salvador Sobral

A entrevista do vencedor Festival da Eurovisão da Canção, na quinta-feira à noite na RTP, voltou a pôr os portugueses a cantarem “Amar pelos dois” e, no Porto, à margem de quem quer, tal como o artista, recuperar a saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares, educadores e até o porteiro da unidade hospitalar central puseram-se em sentido para o homenagear.

Com a voz dos mais pequenos da Escola de Música de Santa Cecília como melodia, os adultos sorriram, balançaram o corpo e mostraram os desenhos de quem, ainda com muito para viver, lida com as mais diversas doenças na Pediatria do Hospital São João.

“Amar por Salvador” deu nome à iniciativa que agradece a todas as pessoas que “diariamente contribuem para o bem das crianças” e ao próprio cantor que a inspirou, “cuja música é um bálsamo que nos apazigua a dor e nos enche o coração de calor e coragem”, lê-se no Facebook onde foi partilhado o vídeo.

Por fim, mas não menos importante, destaque para as “crianças cuja inocência e bondade nos fazem acreditar que a vida vale a pena e o futuro é um lugar de esperança”.