Atualidade

Pais de Melania Trump conseguem visto permanente nos EUA

Viktor e Amalija Knavs são naturais da Eslovénia, mas tiverem direito agora ao tão desejado “green card”, pelo parentesco com a primeira-dama que é cidadã naturalizada norte-americana. O programa que prevê a benesse foi já fortemente criticado pelo presidente Donald Trump que quer restringir a “migração em cadeia” a cônjuges e filhos menores.

Enquanto nada acontece, os pais da mulher, tornaram-se assim residentes permanentes na América, como divulgou o respetivo advogado.

“Posso confirmar que os pais da senhora Trump foram legalmente admitidos como residentes permanentes dos Estados Unidos”, avançou Michael Wildes através de comunicado.

Quando Trump ameaçou limitar os vistos permanentes, foram muitas as vozes críticas contra a Casa Branca, exatamente por causa dos sogros. Isto porque “quase todas as famílias dos Estados Unidos estão vinculadas a programas de imigração que Trump quer eliminar, inclusive a sua”, apontou, na altura, o congressista democrata Luis Gutierrez.

A partir daí, o gabinete da primeira-dama foi inundado com questões sobre a situação dos seus pais, mas nunca houve respostas ignorando as perguntas e, com o melhor desfecho, o causídico que os representa avisa que “a família, que não é parte do governo, pediu que se respeite a privacidade”.