Saúde & bem-estar

Não lavar roupas novas coloca a saúde em risco

É do tipo de pessoa que adora vestir aquela roupa nova com cheirinho de loja e que usa logo a peça antes de lavar? Pois saiba que pode estar a colocar a sua saúde em risco.

Um dermatologista da Columbia University Medical Center fez o alerta: vestir roupas sem as lavar pela primeira vez pode ter consequências nojentas.

Donald Belsito explica que a atitude pode deixá-la com sarna, piolhos fungos ou uma irritação de pele.

Em entrevista ao programa de TV americano ‘Today’, Belsito ressaltou que piolhos e sarna podem ser transmitidos até no provador da loja ao experimentar a roupa.

O perigo não pára por aí. Os produtos químicos usados para preservar ou colorir as roupas e corantes também podem fazer estragos na sua pele.

Um dos produtos usados no processo de produção da roupa contém formaldeído, usado para prevenir mofo e que a roupa amarrote durante o transporte, explicou a também dermatologista Lindsey Bordone ao jornal inglês ‘Independent’. Essa substância pode causar reações graves na pele, como um eczema.

E tudo isso pode ser evitado com uma lavagem antes do uso. Por isso mais vale pensar duas vezes antes de usar roupa nova.

Foto: Facebook/Chanel