Atualidade

O momento viral em que o maiô da patinadora olímpica se abre em plena prova

Yuri Min é uma jovem patinadora artística da Coreia do Sul que está a participar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno e logo no seu país natal.

A expectativa da atleta era muita, como é natural, mas a sua performance de domingo não a deixou propriamente conhecida pelos motivos mais desportivos. É que o maiô da jovem de 22 anos abriu-se em plena prova, enquanto patinava com o seu parceiro Alexander Gamelin.

Isso mesmo se pode ver num dos muitos vídeos que existem no Youtube, pois o momento obviamente tornou-se viral.

Logo aos primeiros segundos da exibição da dupla, a parte superior do vestido de Yura cedeu e abriu, ameaçando deixá-la despida. Sem perder a compostura, a patinadora terminou o exercício, ainda que tenha estado sempre preocupada a puxar o tecido.

Se parasse, era penalizada, portanto nada como desenrascar na hora ‘H’ até porque não são todos os dias que se participa nos Jogos Olímpicos. Em entrevistas posteriores ao incidente a própria confessou que estava “terrivelmente preocupada” com o maiô durante toda a dança.

“Apesar do mau funcionamento do guarda-roupa, tive um tempo maravilhoso a competir no meu país de origem! Prometo costurá-lo para a atuação individual. ? Gostaria de agradecer ao público por nos fazer continuar até ao fim. Não poderia ter feito isso sem vocês. Agradecida”, escreveu no Instagram.

Já no Twitter, Min mostrou ter sentido de humor uma vez que partilhou várias notícias suas a dar conta do percalço, bem como um GIF seu a tapar-se depois da prova.

O par acabou por ficar em 9.º lugar mas isso não lhes tirou a boa-disposição.

Aliás, para a história ficará também a atitude de Alexander Gamelin que, ao aperceber-se da situação da colega, ajudou-a a determinada altura a ajustar o vestido, conforme frisou a comediante norte-americana Leslie Jones que ‘espalhou’ o momento na internet.

“Tenho que tirar um momento para dizer o quão orgulhoso estou da Yura por lidar com esse mau funcionamento do guarda-roupa como uma autêntica ‘boss’. Prometemos que conseguiremos que ele seja costurado para o evento individual na próxima semana. Também quero agradecer à audiência na arena e todos os outros que mostraram o seu apoio. É verdadeiramente humilhante”, confessou Gamelin.

Imagens: Redes Sociais e Youtube