Atualidade

Mafalda Matos revela capacidade de adaptação até aos costumes menos higiénicos

‘Em Roma sê romano’. O ditado é antigo, mas continua bem atual, ainda mais agora que a circulação pelo planeta é cada vez mais acessível a todos.

Na Índia, país que Mafalda Matos escolheu para prosseguir carreira, os hábitos são bem diferentes dos que temos em Portugal ou na generalidade da Europa. A atriz, de 29 anos, que se notabilizou em ‘Morangos com Açúcar’, já mostrou uma franca capacidade de adaptação aos costumes que encontrou naquele país asiático e, agora, voltou a demonstrar isso, embora indo contra um pormenor que seguramente esteve na base da sua educação.

Na infância, quem nunca foi chamado à atenção pelos familiares mais velhos para não comer com as mãos por ser pouco higiénico? Pois bem, na Índia esse problema não se coloca, porque é tão normal como comer com talheres em Portugal. E, neste caso, nem se está a falar de fast-food, mas sim de um conjunto de alimentos onde está incluído, por exemplo, o arroz.

Naquele país alguns restaurantes nem sequer servem talheres aos clientes, como terá sido o caso deste que Mafalda Matos frequentou. Ainda assim, a atriz não se fez rogada e, vincando o seu lado mais aventureiro, encarou a experiência com boa disposição, ao ponto de a ter partilhado nas redes sociais.

Há, contudo, outros costumes, seja em Portugal ou no estrangeiro, que Mafalda Matos não entende e, com o bom humor que lhe é característico, tratou de o expor igualmente nas redes sociais, soltando um sorriso mordaz no final.