Moda

Kate Middleton preside a evento fashion no Palácio

Foi em representação da Rainha que a duquesa de Cambridge – assim como a condessa de Wessex – presidiu à receção dada no Palácio de Buckingham esta segunda-feira à noite para mostrar o trabalho de moda da Commonwealth.

O Fashion Exchange junta designers e artesãos de todos os 53 países da Commonwealth, cuja monarca – ao longo dos 66 anos de reinado – é Isabel II.

Kate Middleton e Sophie, mulher do príncipe Eduardo (filho mais novo da Rainha), conheceram assim os looks criados pelos tais profissionais e que foram exibidos em vários locais de Londres.

Tudo no âmbito da Semana da Moda.

Como tal, as duas elementos da realeza não podiam falhar na hora de escolher o ‘outfit’. A mulher de William levou um vestido com padrão floral Erdem, enquanto Sophie optou por Burberry, portanto duas marcas britânicas.

A princesa Beatrice – primogénita de André e Sarah Ferguson – também por lá passou.

“A iniciativa usa a moda como uma linguagem e uma plataforma comuns para ajudar as pessoas a entender de maneira diferente a atual Commonwealth”, explicou o Palácio de Buckingham.

Pelas salas do palácio foram colocados alguns manequins com os tais looks e por lá passaram nomes conhecidos do mundo da moda como Naomi Campbell, Stella McCartney, Anna Wintour e Adwoa Aboah.

Por trás desta iniciativa está Livia Firth, fundadora da Eco-Fashion Eco Age. Através desta plataforma, a Livia ajudou marcas como Erdem, Stella McCartney, Chopard ou Gucci a melhorar sua cadeia produtiva e torná-la mais sustentável.

Ela também é promotora do movimento ‘Green Carpet Challenge’, onde as celebridades são convidadas a usar criações que foram produzidas de forma sustentável no tapete vermelho. Para a receção optou por um vestido e casacos vintage em verde esmeralda para combinar com as jóias Chopard.

Ora veja:

Fotos: The Royal Family e Instagram