Atualidade

Iva Lamarão deu nega a “Morangos com Açúcar” para vingar na apresentação

Aos 34 anos, a ex-Miss Portugal mantém-se como apresentadora do “Fama Show” e rosto dos concursos de SIC, mas não esconde que gostaria de arriscar algo diferente. Licenciada em Bioquímica, Iva Lamarão é mais do que uma cara bonita e quer voar na televisão.

“Gostava de fazer um programa que me desse mais autonomia, ou seja, que fosse meu ou que tivesse mesmo que partilhar com outra pessoa, mas um projeto diferente daquilo que estou a fazer, em que pudesse estar em estúdio, receber convidados, falar de vários temas, ter conversa. Se calhar, é isso que me falta”, confessou à margem de um evento em Lisboa, reconhecendo, contudo que não faz disso uma obsessão.

Afinal, “estou muito feliz com os projetos que tenho no momento. Estou no ‘Fama Show’, que agora vai fazer 10, há 8, mais coisa menos coisa, faço as emissões do Totoloto com todo o gosto e depois todos os especiais da SIC. Tenho sido o rosto dos prémios e de todos esses programas especiais que eles dão. Portanto, não posso queixar-me porque estou com trabalho e muito feliz”, acrescentou Iva, para que não restassem dúvidas sobre a sua realização.

A apresentação é a área em que se destaca, mas quase foi parar à representação, depois de se ter lançado na moda. “Quando comecei, a oposta até foi como atriz. Na altura propuseram-me ir ao casting de “Morangos com Açúcar” que ainda não tinha estreado e, se calhar, tinha mudado a minha vida, não é? Mas optei por contrariar a minha agência na altura e não fui, porque achei que não era por ali o meu caminho e a apresentação sempre foi uma coisa que eu gostei”, recordou Iva Lamarão.

Já a trabalhar no pequeno ecrã, continuou a estudar na Universidade de Coimbra, concluindo o curso na área de ciências. Perante isso, “acho que estou no caminho certo”, concluiu, depois de se descrever como “uma pessoa calma”.