As dicas da Merche

Inspire-se na alta costura e use a cor do ano

Chama-se Ultra Violet, abrange tons entre o lilás bem claro, o violeta e o roxo mais garrido e é a cor do ano de 2018. Isso já tinha sido definido pela Pantone e agora aí estão as suas primeiras ‘aplicações’ para os dias mais quentes.

É que já tínhamos tido um vislumbre dos looks tipo Prince (o falecido cantor), até porque a Pantone criou um roxo oficial em nome do artista, mas todos os visuais eram para a estação fria.

Mas várias maisons já apresentaram as suas propostas para a primavera/verão 2018.

Pela Semana da Moda de Alta Costura, em Paris, passaram várias peças e acessórios Ultra Violet.

Giambattista Valli, por exemplo, decidiu vestir as modelos com a cor do ano da cabeça aos pés. Pois se é para estar ‘trendy’, que seja por inteiro.

O destaque é todo da roupa. Nada de acessórios combinados ou exuberantes. Para isso já basta os vestidos terem folhos ou volume.

Elie Saab decidiu fazer as coisas à sua maneira. Que é como quem diz, apresentou os vestidos de sempre, transparentes, delicados e esvoaçantes, mas em tons de lilás.

Os looks brilhavam pela riqueza das peças e por detalhes como plumas, laços enormes e bordados. Isto se ignorarmos a lingerie – ou falta dela – à vista.

No entanto, como uma das marcas prediletas das celebridades, é expectável que vejamos estes visuais nas ‘red carpets’.

Não propriamente numa passadeira vermelha, mas sim na rua deveremos ver conjuntos como os que a Valentino apresentou em Paris.

Isto porque a grife pegou em cores vibrantes para conjugar com as diferentes nuances de Ultra Violet. Ele é menta, ele é amarelo gema, ele é um festim para os olhos.

Blusas, tops, casacos, calças e cintos/faixas de tecido compõem o ‘outfit’ básico de uma mulher para o dia-a-dia.

Já para a noite, a Valentino preferiu vestidos/conjuntos em tons suaves em ‘dupla’ com apontamentos do tom de 2018.

A Dior optou pelos vestidos mais reveladores, ao passo que a Chanel pegou no tweed e pô-lo nos vestidos cintados e até nas botas. Tudo em roxo.

Giambattista Valli também apresentou silhuetas em que o Ultra Violet estava em conjuntos e em detalhes, como plumas e rendas. Neste caso já sabe: nada de exagerar na maquilhagem quando sair assim à rua.

Fotos: Facebook e Divulgação das marcas